Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Rui Bacelar
Android Smartphone Huawei P20 smartphone Android tendências futuro tecnologia
Neste momento a geração Mate 10 é a mais atraente da marca. ©cnet

Homem e máquina alcançarão um relacionamento simbiótico. As redes sociais passarão de unidimensionais, para uma experiência inteiramente imersiva. Estas e outras das tendências reveladas pela Huawei. Este é o futuro da tecnologia que passará pelos seus dispositivos Android, pelo menos, assim acredita a Huawei.

A fabricante está empenhada em dar a conhecer os seus dispositivos Android, principalmente os recentes Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro (para além da edição Porsche Design - na foto). Para tal, tem encetado esforços no sentido de perceber qual será o rumo da evolução da tecnologia. De forma, claro, a também poder orientar o desenvolvimento dos seus novos produtos Android.

Vê ainda: 24 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para cumprir este objectivo a Huawei tem inquirido vários empreendedores. Vários líderes e criadores de empresas em nome próprio. Pessoas com capacidade e coragem para liderar uma nova organização. Claro, temos também a oportunidade para ver alguns dos trunfos dos dispositivos Android desta marca.

Sempre com o Huawei Mate 10 em mente, a fabricante recorreu a vários novos empreendedores. Começamos por Oliver Bronner. Este é fundador da marca de consultoria sediada em Berlim, a Hy.am. Este acredita que os humanos e os seus equipamentos com IA podem aprender mais um do outro.

Huawei e a nova relação entre homem e máquina

"Em 2018, acredito que os humanos e a máquina alcançarão uma relação simbiótica com a cortesia da Inteligência Artificial. Por meio do uso continuado dos nossos dispositivos, por exemplo, a IA poderá absorver detalhes das nossas vidas quotidianas. Desde as notícias que lemos. Da música que escutamos. E claro, o conteúdo que assistimos. Aproveita essas aprendizagens chave para proporcionar uma experiência mais personalizada.

Inteligência Artificial, esta tecnologia faz parte do futuro da Huawei

Android Huawei P20 Android smartphone tendências futuro tecnologia
As tendências do mundo da tecnologia vistas pela própria fabricante Android.

À medida que a tecnologia IA continua a tornar-se parte integrante das nossas vidas, a tecnologia não nos informará apenas sobre feeds de notícias, listas de reprodução e programas de TV. Terá uma opinião sobre as coisas que importam. Levando-nos a um caminho de auto-aperfeiçoamento, seja isso impedir um mau hábito. Ou mesmo o cumprir uma ambição de vida "

O Hy.am Studios é uma agência criativa que trabalha com marcas líderes e start-ups no mundo da tecnologia e não só. Ajudando-os a construir os seus futuros digitais, sempre mediados pela tecnologia. Oliver Bronner é um embaixador da Huawei graças à campanha do smartphone Android, Mate 10 Pro, “I Am What I Do”. Esta comemora os empreendedores de amanhã e lhes dá uma plataforma Android para partilhar as suas histórias e sucessos pessoais.

Redes Sociais serão 4D, o futuro da tecnologia Android

Em seguida ouvimos o testemunho de Steve Bartlett, fundador e CEO da empresa de consultoria de marketing de influenciadores, Social Chain. Esta prevê que as experiências das redes sociais se tornarão tão imersivas que parecerão realistas. A tecnologia, além da plataforma Android.

"As redes sociais passarão de uma experiência unidimensional a uma experiência totalmente imersiva. Aqui os utilizadores poderão envolver-se com um "gosto" ou um "retweet". O conteúdo 360º crescerá, permitindo que os consumidores partilhem conteúdo para que as pessoas explorem por sua própria vontade. Os feeds no Android ou iOS serão sobrepostos à realidade.

Redes sociais, Android, iOS e as tendências da tecnologia

Seja através de aplicações habilitadas para RA, como o Snapchat ou o Instagram, auscultadores de ouvido com RV, ou mesmo através de uma lente de contato.

O áudio está a obter o seu lugar com a geração mais jovem e prevemos que isso continuará a aumentar. Tornando assim o relacionamento que temos com o social muito mais conversacional.

Com assistentes de voz a atualizarem as nossas redes a nosso pedido, seja em Android ou iOS. Os consumidores terão as experiências o mais perfeitas possível. O futuro e tendências da tecnologia que envolvem múltiplos sentidos. Em suma, as redes sociais não serão mais uma rede, mas sim uma realidade.

Huawei Mate 10 é uma das tendências no mercado Android

futuro tecnologia Android Huawei Mate 10 Pro Android Oreo Huawei P20
Uma beleza não desprovida de robustez

A Social Chain é um dos maiores proprietários de redes sociais do mundo. Tem forte presença no mundo da tecnologia. Empresa que experimenta novos dispositivos, canais e plataformas para se envolver com os seus seguidores. Steve Bartlett é um embaixador da Huawei graças à campanha do smartphone Android, o Mate 10 Pro, “I Am What I Do”, que comemora os empreendedores de amanhã e lhes dá uma plataforma para partilhar as suas histórias e sucessos pessoais.

Para a Huawei, o futuro e as tendências da tecnologia passarão cada vez mais pela Inteligência artificial. A fabricante tem plena noção disso e ficaria surpreendido se a sua próxima geração de dispositivos Android, os Huawei P20 e P20 Plus não reforçassem eta tecnologia.

E tu, na tua opinião quais serão as tendências dominantes para todo o mundo da tecnologia? Bem além dos limites da plataforma Android, acreditas que num futuro próximo estas assistentes virtuais possam desempenhar um papel cada vez mais notório no nosso dia-a-dia?

Deixa-nos o teu feed-back aqui em baixo, na secção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7, Huawei P20 ou Galaxy S9? Quais as expectativas?

Galaxy Note 8 está a receber atualização de segurança

Galaxy S9 Active e Galaxy Note 9 foram “confirmados”

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.