Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Homem e máquina alcançarão um relacionamento simbiótico. As redes sociais passarão de unidimensionais, para uma experiência inteiramente imersiva. Estas e outras das tendências reveladas pela Huawei. Este é o futuro da tecnologia que passará pelos seus dispositivos Android, pelo menos, assim acredita a Huawei.

A fabricante está empenhada em dar a conhecer os seus dispositivos Android, principalmente os recentes Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro (para além da edição Porsche Design - na foto). Para tal, tem encetado esforços no sentido de perceber qual será o rumo da evolução da tecnologia. De forma, claro, a também poder orientar o desenvolvimento dos seus novos produtos Android.

Vê ainda: d

Para cumprir este objectivo a Huawei tem inquirido vários empreendedores. Vários líderes e criadores de empresas em nome próprio. Pessoas com capacidade e coragem para liderar uma nova organização. Claro, temos também a oportunidade para ver alguns dos trunfos dos dispositivos Android desta marca.

Sempre com o Huawei Mate 10 em mente, a fabricante recorreu a vários novos empreendedores. Começamos por Oliver Bronner. Este é fundador da marca de consultoria sediada em Berlim, a Hy.am. Este acredita que os humanos e os seus equipamentos com IA podem aprender mais um do outro.

Huawei e a nova relação entre homem e máquina

"Em 2018, acredito que os humanos e a máquina alcançarão uma relação simbiótica com a cortesia da Inteligência Artificial. Por meio do uso continuado dos nossos dispositivos, por exemplo, a IA poderá absorver detalhes das nossas vidas quotidianas. Desde as notícias que lemos. Da música que escutamos. E claro, o conteúdo que assistimos. Aproveita essas aprendizagens chave para proporcionar uma experiência mais personalizada.

Inteligência Artificial, esta tecnologia faz parte do futuro da Huawei

À medida que a tecnologia IA continua a tornar-se parte integrante das nossas vidas, a tecnologia não nos informará apenas sobre feeds de notícias, listas de reprodução e programas de TV. Terá uma opinião sobre as coisas que importam. Levando-nos a um caminho de auto-aperfeiçoamento, seja isso impedir um mau hábito. Ou mesmo o cumprir uma ambição de vida "

O Hy.am Studios é uma agência criativa que trabalha com marcas líderes e start-ups no mundo da tecnologia e não só. Ajudando-os a construir os seus futuros digitais, sempre mediados pela tecnologia. Oliver Bronner é um embaixador da Huawei graças à campanha do smartphone Android, Mate 10 Pro, “I Am What I Do”. Esta comemora os empreendedores de amanhã e lhes dá uma plataforma Android para partilhar as suas histórias e sucessos pessoais.

Redes Sociais serão 4D, o futuro da tecnologia Android

Em seguida ouvimos o testemunho de Steve Bartlett, fundador e CEO da empresa de consultoria de marketing de influenciadores, Social Chain. Esta prevê que as experiências das redes sociais se tornarão tão imersivas que parecerão realistas. A tecnologia, além da plataforma Android.

"As redes sociais passarão de uma experiência unidimensional a uma experiência totalmente imersiva. Aqui os utilizadores poderão envolver-se com um "gosto" ou um "retweet". O conteúdo 360º crescerá, permitindo que os consumidores partilhem conteúdo para que as pessoas explorem por sua própria vontade. Os feeds no Android ou iOS serão sobrepostos à realidade.

Redes sociais, Android, iOS e as tendências da tecnologia

Seja através de aplicações habilitadas para RA, como o Snapchat ou o Instagram, auscultadores de ouvido com RV, ou mesmo através de uma lente de contato.

O áudio está a obter o seu lugar com a geração mais jovem e prevemos que isso continuará a aumentar. Tornando assim o relacionamento que temos com o social muito mais conversacional.

Com assistentes de voz a atualizarem as nossas redes a nosso pedido, seja em Android ou iOS. Os consumidores terão as experiências o mais perfeitas possível. O futuro e tendências da tecnologia que envolvem múltiplos sentidos. Em suma, as redes sociais não serão mais uma rede, mas sim uma realidade.

Huawei Mate 10 é uma das tendências no mercado Android

A Social Chain é um dos maiores proprietários de redes sociais do mundo. Tem forte presença no mundo da tecnologia. Empresa que experimenta novos dispositivos, canais e plataformas para se envolver com os seus seguidores. Steve Bartlett é um embaixador da Huawei graças à campanha do smartphone Android, o Mate 10 Pro, “I Am What I Do”, que comemora os empreendedores de amanhã e lhes dá uma plataforma para partilhar as suas histórias e sucessos pessoais.

Para a Huawei, o futuro e as tendências da tecnologia passarão cada vez mais pela Inteligência artificial. A fabricante tem plena noção disso e ficaria surpreendido se a sua próxima geração de dispositivos Android, os Huawei P20 e P20 Plus não reforçassem eta tecnologia.

E tu, na tua opinião quais serão as tendências dominantes para todo o mundo da tecnologia? Bem além dos limites da plataforma Android, acreditas que num futuro próximo estas assistentes virtuais possam desempenhar um papel cada vez mais notório no nosso dia-a-dia?

Deixa-nos o teu feed-back aqui em baixo, na secção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9? Quais as expectativas?

G Note 8 está a receber atualização de segurança

Gote 9 foram “confirmados”

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.