Huawei prepara-se para estrear nova tecnologia nos smartphones Honor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Após termos ficado a conhecer a tecnologia GPU Turbo da Huawei, em breve teremos algo novo e vibrante a ser apresentado pela fabricante chinesa. Será uma nova tecnologia dedicada à inteligência artificial (IA). Estrear-se-á nos smartphones Android da Honor.

Com efeito, esta já não é a primeira vez em que a marca satélite da maior fabricante chinesa é utilizada para dar a conhecer os avanços da Huawei. Depois de melhorarem consideravelmente o desempenho gráfico com a tecnologia GPU Turbo, o próximo passo será a IA.

Vê ainda: poder ser apresentado no dia 30 de agosto

Após ter lançado o primeiro smartphone com uma câmara tripla no início do ano, a Huawei continua a dar que falar. Recentemente com a tecnologia GPU Turbo a chegar a alguns dos seus smartphones, existindo já uma calendarização para a sua chegada a vários outros.

Agora, segundo o próprio CEO da Honor, George Zhao, será já na próxima semana que ficaremos a conhecer esta tecnologia. Desenvolvida pela Huawei, fará a sua primeira aparição em equipamentos da sua sub-marca, a Honor.

Honor estreará uma nova tecnologia da Huawei

O anúncio foi feito pelo responsável máximo pela marca no seu perfil oficial de Weibo, a rede social chinesa. Aí, celebrando também o aniversário da chegada do Homem à lua (20 de julho de 1969), Zhao prometeu algo revolucionário. Algo que chegará já na próxima semana e que revolucionará os smartphones Android da marca. Mantendo um véu de secretismo, Zhao disse apenas "1 segundo mais rápido do que os humanos". Algo que não nos dá muitas pistas sobre o que é que estará a caminho dos smartphones Android das empresas Huawei e Honor.

O teaser em si pouco revela. A frase que o acompanha também não. Todavia, depois de aferirmos o potencial da tecnologia GPU Turbo nos smartphones Huawei e Honor, acreditamos estar prestes a conhecer algo em grande.

Smartphones Android da Huawei e Honor com novo "motor" de IA?

Um palpite educado poderia sugerir que teremos um novo motor de inteligência artificial (IA) para smartphones Android. Algo que nos desse respostas de forma mais rápida e ajustasse todo o potencial dos smartphones Android de forma ainda mais imediata.

Aguardemos agora pelo surgimento de novas informações que nos permitam clarificar o tema. Certo é que a inteligência artificial é um dos maiores chavões da atualidade e a Huawei uma das primeiras fabricantes a dedicar-se realmente a esta nova realidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

One: Xiaomi Mi A2 chegará ao mercado em 3 cores

Samsung. O futuro, o smartphone dobrável e o Samsung Galaxy Note 9

Chrome poupará ainda mais os teus dados de internet

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.