Huawei começa a testar o Android Pie em mais 5 smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está-se a apressar para trazer o Android Pie 9.0 aos seus smartphones. A Google revelou o Android Pie há umas semanas e já há equipamentos que se gabam de ter a instalação concluída.

Para além dos smartphones da Google, temos ainda o Essential Phone e alguns Nokia a correrem o Android Pie 9.0 sem problemas. A diferença entre esses equipamentos e os da Huawei passa muito pelo Interface.

Vê ainda: LG G7 One é o primeiro smartphone Android One da fabricante

A EMUI é um User Interface pesado e seriamente modificado face ao Android puro. Isto significa que as atualizações demoram sempre um pouco mais que o normal. Todavia, a fabricante chinesa quer mudar isso.

A empresa revelará o novo Android Pie 9.0 e EMUI 8.2 na IFA e acredita-se que os primeiros equipamentos a receber a atualização passarão pela gama P20, Mate 20 e Mate 10. Os Honor também terão destaque nesta lista. O Honor 10 e Honor Play deverão estar incluídos na lista.

Android Pie começará a chegar aos smartphones da Huawei em setembro

Com a finalidade de lançar a atualização Android Pie 9.0 para os seus smartphones a Huawei já abriu um "Open Beta" para alguns dos seus equipamentos. Infelizmente este Beta é reservado para utilizadores na China e terá um número limitado.

Contudo, significa que a fabricante asiática está a trabalhar de uma forma séria para que o update chegue o mais depressa possível aos consumidores em todo o mundo.

Smartphone da Huawei que já se juntaram à lista de Beta para o Android Pie

  • Mate 10 - Nova entrada
  • Mate10 Porsche Design - Nova entrada
  • P20 Pro - Nova entrada
  • Mate RS Porsche Design - Nova entrada
  • Honor Play - Nova entrada
  • Mate 10 Pro
  • P20
  • Honor 10
  • Honor Play

Esperemos apenas que depois do Beta não demore muito a que a atualização chegue aos equipamentos da marca. A Huawei não faz um bom trabalho nas atualizações dos seus equipamento, porém, acredito que as coisas possam estar prestes a mudar.

Editores 4gnews recomendam:

Apple deverá desistir da tecnologia 3D Touch do iPhone

Xiaomi Mi Band 3 por 20€ com este promocode! (Stock limitado)3

Telefone Google receberá uma das mais esperadas mudanças visuais

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.