Huawei disponibiliza o Android Pie para uma mão-cheia de smartphones

Vitor Urbano
Huawei Android Pie EMUI 9
Huawei lança versão estável do Android Pie para uma mão-cheia de smartphones

Depois de passar bastante tempo com a fama de não se dedicar o suficiente a lançar atualizações para os seus smartphones, a Huawei está a postar numa nova abordagem este ano. Prova disso mesmo é o número de smartphones que já receberam o Android Pie.

Assim como seria de esperar, os primeiros que já receberam a atualização foram os seus mais recentes topo de gama. Agora, chegou a vez de mais uma mão-cheia de smartphones receberem a desejada atualização.

Vê ainda: Honor View 20: Este será o preço do novo smartphone Android

Como deves saber, todos os smartphones da fabricante chinesa chegam com a EMUI, uma interface desenvolvida pela Huawei. Neste caso, o Android Pie chega na forma da EMUI 9, trazendo algumas novidades para além das já integradas no sistema operativo da Google.

Huawei ataca forte na atualização dos seus smartphones para o Android Pie

Ainda que alguns destes smartphones já haviam recebido a versão beta, todos eles começaram agora a receber a versão estável da EMUI 9 (Android Pie). As novas adições à lista são: Huawei P20 (P20 Pro), Mate 10 (Mate 10 Pro), Honor 10, Honor View 10 e Honor Play.

Esta atualização já está a ser disponibilizada para todos estes smartphones via OTA (over-the-air). No entanto, assim como já é habitual neste tipo de atualização, irá chegar de forma faseada a todos os utilizadores.

Assim como em tantos outros smartphones que já tiveram o prazer de receber o Android Pie, também estes Huawei irão passar a tirar proveito das novas funcionalidades IA (inteligência artificial). Relembro que as de maior destaque são a gestão inteligente de consumo de energia e brilho automático do ecrã. Ambas as funcionalidades já apresentaram provas de que melhoram consideravelmente a autonomia dos smartphones.

Huawei Mate 10 Pro Huawei P20 smartphones

No entanto, a Huawei decidiu colocar várias funcionalidades adicionais na EMUI 9, tal como a HiVision e HiTouch. A primeira, surge de forma semelhante à Google Lens. Mas, apresenta mais capacidades, sendo capaz de reconhecer monumentos e número de calorias em variadas comidas.

Por outro lado, a funcionalidade HiTouch permite a uma maior interação com imagens, permitindo a pesquisa de produtos diretamente a partir de uma imagem. Para além disso, temos também a introdução de um visual mais suave à vista, acompanhado por vários sons relacionados com a natureza.

Uma coisa é garantida. Se tens um destes dispositivos da fabricante chinesa, não percas tempo e vai ver se já tens a atualização disponível. Vais rapidamente perceber que o teu smartphone vai ganhar uma nova vida!

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 Pro: Novas imagens mostram o seu novo design

Huawei venderá 200 milhões de smartphones Android até ao dia de Natal

Huawei P Smart 2019: Smartphone pode chegar à Europa por 205€

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.