Huawei. Android Oreo já está a chegar ao Honor 9 e Honor 8 Pro

Rui Bacelar
Huawei Honor 9 Android Smartphone Análise Review
O dispositivo já está a ser atualizado com a mais recente versão do sistema operativo da Google

A Honor revelou recentemente quais seriam os seus dispositivos eleitos para a EMUI 8.0, a nova versão da ROM ou interface da marca já baseada no Android Oreo 8.0. Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis e que poderá não chegar aos utilizadores dos Huawei Honor 8. Todavia, temos boas notícias para os utilizadores do Honor 9 e Honor 8 Pro.

Com efeito, já começou a distribuição oficial do novo Android Oreo, com a EMUI 8.0 para os dispositivos Honor 9 e Honor 8 Pro. O primeiro país ocidental a receber as novidades foi o Reino Unido. Em breve, a atualização chegará também ao nosso mercado. Será, como já é hábito, uma distribuição gradual e faseada.

Vê ainda: 24 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Segundo nos conta a TechRadar, o primeiro equipamento a receber as novidades do Android Oreo via OTA (over the air) será o Honor 8 Pro. Em seguida chegará também ao elegante Honor 9, ainda que possa demorar mais uns dias. Como já é hábito, as unidades não vinculadas a operadoras são as primeiras a receber a atualização.

Desta forma, fica atento ao teu smartphone, apesar da filial britânica não ter revelado datas para outras regiões além do Reino Unido, tudo aponta para que este seja mesmo o início da distribuição global das novidades. Poderás consultar a sua disponibilidade em Definições- Atualizações de software.

Android Oreo está a chegar aos Huawei Honor 9

Caso tenhas algum destes smartphones, para além das típicas melhorias de estabilidade, fluidez, melhorias de autonomia e segurança, terás um bom leque de ferramentas. Começando pelos pontos para as notificações. O modo Picture-in-Picture que te permite continuar a ver um vídeo numa janela flutuante e ajustável. Terás também um reforço da velocidade na abertura de todas as aplicações.

EMUI 8.0 traz a mais recente versão do Android

Huawei Android Oreo Honor 8 Pro Lisboa Games Week Honor 9 Android Smartphone Análise Review
Um ecrã que me surpreendeu pela positiva e que deslumbrará na Lisboa Games Week

Terás também alguns ajustes e aperfeiçamentos da EMUI 8.0 em si como as sugestões de aplicações com base na tua utilização. Sem esquecer o reforço de segurança que chegará ambos os dispositivos após a atualização de sistema. Já de acordo com a própria marca, a atualização trará uma melhoria considerável da velocidade, rapidez e fluidez dos dispositivos.

Terás também as Instant Apps ou aplicações instantâneas, úteis por exemplo para pré-visualizar uma aplicação no navegador / browser sem que o utilizador a tenha de descarregar. Sentirás também uma melhoria no consumo energético, ou melhor, na autonomia de bateria do teu smartphone.

Em suma, são ótimas notícias para os utilizadores de ambos os dispositivos. A partir de agora resta ficar atento ao centro de notificações.O Android Oreo está finalmente a chegar ao teu smartphone. Caso já tenhas recebido esta atualização deixa-nos também a tua opinião e feed-back.

Oxalá pudéssemos dar estas mesmas "boas-novas" ao Honor 8.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Yorn X da Vodafone troca Spotify Premium pelo serviço Apple Music

Android Go. Sucessor do Nokia 2 já recebeu aprovação da FCC

Huawei P Smart. Primeiras impressões do novo smartphone Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).