Huawei terá revelado data de chegada do Android Oreo ao Honor 8 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Quando é que chega a atualização ou update para o Android Oreo (Android 8.0) ao meu smartphone? Seja ele o Honor 8 Pro, Honor 6X ou qualquer outro dispositivo desta marca filial da Huawei, esta é uma das questões que certamente estará na tua mente. Pois bem, descobrimos agora algumas informações credíveis e animadoras.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 8 suporta agora a reprodução em HDR no Netflix

Terás que esperar ainda alguns meses até que o Android Oreo chegue finalmente ao teu Huawei ou smartphone da Honor mas, pelo menos ao Honor 8 Pro e ao Honor 6X temos fortes indícios de que tal sucederá até ao final do ano.

Android Oreo chegará aos Huawei sob a forma da EMUI 6

Será através da interface EMUI 6 que muitos dispositivos da Huawei receberão as novidades e o mesmo sucederá com os dispositivos da Honor que também utilizam esta interface (UI) da marca.

Agora, graças a um utilizador da comunidade XDA Developers que terá reunido com um representante da Huawei / Honor na cidade de Nova Deli, Índia. Lá terá ficado a saber que tanto o Honor 8 Pro como o Honor 6X receberão o Android Oreo até ao final do ano de 2017. Mais concretamente, até ao final de dezembro ambos os smartphones já terão recebido as novidades.

Honor 8 Pro e Honor 6X receberão o Android Oreo até ao final de 2017

Esta previsão vai de encontro ao habitual calendário de atualizações da marca para os seus smartphones mais recentes e relevantes. Contudo, carece de confirmação oficial por parte da Huawei.

A próxima grande versão do sistema operativo da Google deverá chegar à grande maioria dos equipamentos desta marca no início de 2018.

Contudo, os topos de gama devem receber as novidades ainda antes do final do ano. Esperemos que também este Honor 8 Pro e Honor 6X estejam incluídos nesses primeiros lotes.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Vê aqui o Top 10 com as principais novidades, na tua 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 – Inspiração no Nokia 8 na próxima aposta da Huawei?

Mi Mix 2 – Wallpapers oficiais estão disponíveis para download

Motorola Moto G5S Plus ou Xiaomi Mi A1 – Qual escolher?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.