Huawei. Android Oreo para o Honor 8 afinal pode chegar com a EMUI 8.0?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As atualizações para a nova versão do sistema operativo Android, o Oreo 8.0 têm sido tema de ampla discussão no que à sua chegada aos Honor diz respeito. Olhando para os Huawei Honor 7X e para os Honor 8 a marca está a "assustar" os seus utilizadores (pelo menos os mais atentos às novidades) com a falta de uma data para a chegada do Android Oreo e da EMUI 8.0

Note-se que não é só a Huawei ou a Honor que não fornece uma data exata para a chegada das atualizações não é um fenómeno exclusivo destas marcas. É sim, uma tendência que se alastra a praticamente todas (senão mesmo todas) as fabricantes Android. Perante esta incerteza conseguimos compreender a insegurança dos consumidores.

Vê ainda: Galaxy S9 terá que puxar pela divisão mobile da Samsung

Felizmente, a pouco e pouco, algumas fontes "peritas" na matéria como o senhor Roland Quandt, vão-nos dando alguns detalhes e novas pistas. Note-se que nada disto é uma informação oficial e pode estar totalmente desfasada da realidade. Todavia, o senhor Roland Quandt tem sido uma fonte credível no passado.

Ora, apesar de os rumores continuarem a sugerir que uma atualização para Android Oreo com a EMUI 8.0, (pelo menos completa) para o Honor 8 nunca chegará, as duvidas persistem. Até agora ainda não podemos eliminar as vossas questões. Não temos provas concretas para dizer sim ou não.

Android Oreo e EMUI 8.0 para o Huawei Honor 8?

Note-se que já no passado a filial indiana da Honor tinha tentado esclarecer o assunto de uma vez por todas. Na altura afirmaram que o Android Oreo com a EMUI 8.0 não chegaria ao Honor 8. Entretanto a publicação foi eliminada (Twitter). Escusado será dizer que esta retração veio criar ainda mais dúvidas e se vocês estão confusos. Nós ainda mais...não fosse o Honor 8 um dispositivo perfeitamente capaz de receber o Android Oreo 8.0.

As novidades chegam-nos da Alemanha e apesar de não serem um comunicado oficial da Huawei, o mensageiro (Roland Quandt) é uma fonte de confiança. Pelo menos até agora. Segundo ele, a Honor Alemanha confirma que o Huawei Honor 8 não receberá a atualização oficial para o Android Oreo 8.0. Todavia, receberá a interface, a ROM EMUI 8.0 (nesse caso continuaria no Nougat). Resta saber o que será "a surpresa" reservada para o Huawei Honor 8.

Huawei, Honor 8, Android Oreo e a EMUI 8.0

A atualização para Android Oreo 8.0 continuará assim envolta em mistério. Pessoalmente, a minha intuição diz-me que esta não chegará ao Huawei Honor 8. Por outro lado, receberás a EMUI 8.0 com várias das novidades do Android Oreo portanto não está tudo perdido.

Já por outro lado, se tens um Huawei Honor 7X então temos boas notícias para ti. Este dispositivo já estava praticamente garantido na lista de "atualizáveis". Assim, será uma questão de tempo, a atualização para EMUI 8.0 com Android Oreo 8.0 chegará a partir do segundo trimestre do ano. Portanto, poderá chegar até ao fim do mês de junho de 2018.

Por último, se tens um Honor 8 Pro ou Honor 9 então está tranquilo, é uma questão de tempo até receber a EMUI 8.0. Pouco tempo neste caso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8 – Diferentes apenas no preço?

GnePlus 5T numa comparação bizarra

Phone X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.