Huawei prepara novo smartphone com o Android Oreo "Go Edition"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Confirma-se agora uma AndroidAuthority vem agora acabar com as dúvidas. Em breve, teremos um smartphone Huawei sem a interface de utilizador Emotion UI, a EMUI. Trará o Android Oreo "Go Edition".

Depois de alguns meses de especulação, o smartphone Android Oreo "Go Edition" está agora confirmado. Será, para todos os efeitos, um novo smartphone lançado dentro do portfólio / gama de produtos Huawei - Y. O seu preço? Não deverá ultrapassar (esperemos) os 100 dólares ou 100 euros. Será o primeiro smartphone da marca a abdicar da interface da marca.

Vê ainda: d temporariamente grátis

O terminal pode chegar já no próximo mês e trará esta versão otimizada e simplificada do Android Oreo. Pertencendo à linha de entrada, a série Y, tal como confirmaria Zhao Likun, o responsável máximo da Huawei na África do Sul. Para todos os efeitos será um marco histórico para a Huawei, o primeiro smartphone com Android Oreo "Go Edition".

O diretor geral da marca na África do Sul confirmaria também que o smartphone chegará ao mercado durante o mês de maio. Ora, antes disso assistiremos também à sua apresentação oficial. Para quem estiver à procura de uma alternativa ao ambiente gráfico da marca, esta será a única alternativa.

Huawei com Android Oreo "Go Edition" chega em Maio

Olhando agora para as características técnicas deste smartphone Huawei com Android Oreo "Go Edition", Zhao Likun garante que o mesmo será utilizável durante 2 anos. Mais concretamente, Likun afirmaria que durante dois anos o smartphone não apresentará qualquer entrave nem criará frustrações ao utilizador. Um bom prognóstico para um smartphone equipado com apenas 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna, segundo os rumores.

A premissa deste smartphone será o ótimo equilíbrio entre preço, performance e qualidade com destaque para o primeiro. Note-se que até agora já vimos vários rumores sobre o dispositivo que se poderá chamar Huawei Y5 Lite (2018). Mais ainda, no seu interior poderemos ter o processador (SoC) MediaTek MT6737m. Já o seu ecrã terá uma resolução inferior ao padrão HD, mais concretamente 854×480 pixéis (qHD).

O que é o Android Oreo "Go Edition"?

De uma forma muito sucinta, trata-se de uma das mais recentes plataformas / programas da Google concebida para os smartphones "baratos". Com efeito, toda a plataforma foi concebida para correr perfeitamente em smartphones com 512MB ou 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. Poderás conhecer aqui todos os seus detalhes.

Para além de trazer uma versão simplificada do Android Oreo conta também com várias aplicações leves. Aqui podemos destacar as Google Go, Google Assistant Go, Maps Go e o YouTube Go, entre outras. Mais ainda, encontrarás uma secção dedicada a estes terminais na Google Play Store com uma seleção de apps escolhidas a dedo.

Em suma, o diretor geral da Huawei para a África do Sul confirma assim a existência deste terminal, avançando também que chegará ao mercado em maio. Por último, neste momento já existem alguns smartphones lançados ao abrigo desta plataforma da Google. Temos, por exemplo, o ZTE Tempo Go.

E tu, ponderarias a aquisição de um terminal com estas características? Deixa-nos o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 pode ter ecrã ainda maior e bateria de 4000mAh

fora da China

Google será mais transparente nas avaliações da Google Play Store

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.