Huawei G10 Samsung Top 10 smartphone EMUI 6 Huawei Android Oreo Project Treble Huawei Mate 10 Pro EMUI 8.0
A marca estará a trabalhar num dispositivo de baixo custo, possivelmente com a plataforma “Go”, da Google. @reuters

A Huawei já é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis e em cerca de 2 anos quer ultrapassar a Apple com a Samsung também na mira. Para tal, aposta em todos os segmentos de mercado, desde o segmento de entrada coma linha “Y” até aos topos de gama como o próximo Huawei P20 Pro. Agora, segundo o portal XDA Developers ficaremos a conhecer um novo Huawei extremamente económico com a plataforma Android Oreo “Go Edition“.

A fabricante que acaba de apresentar o P20 Lite para reforçar o segmento de gama média está também de olhos postos no segmento de entrada. Note-se que por muito cativantes que sejam os dispositivos de gama alta, é no segmento de gama média e baixa que se concentra o maior volume de vendas. A propósito veja-se o relatório da AppBrain.

Vê ainda: Huawei P20 Lite já é oficial! Android Oreo e câmara dupla por 369€

Esta fabricante conta ainda com a sua sub-marca, a Honor, responsável pro equipamentos como o V10, Honor 7X, Honor 9 e muitos outros. Cada vez mais, esta subsidiária usufruiu de uma ótima aceitação no mercado, inclusive em Portugal. Contudo, a marca sabe que pode crescer ainda mais nestes escalões mais baixos do mercado de dispositivos móveis.

Para tal, podermos em breve ter o Huawei Y5 Lite, um smartphone extremamente económico, já equipado com o Android Oreo “Go Edition”. Esta plataforma da Google visa dotar os smartphones mais modestos e com menos recursos de uma boa experiência de utilização. Caso tenhas curiosidade sobre esta plataforma poderás encontrar aqui todos os esclarecimentos.

Huawei Y5 Lite poderá chegar com Android Oreo “Go Edition”

Olhando agora para o Huawei Y5 Lite com Android Oreo “Go Edition”, teremos aqui um smartphone muito, muito modesto. Caso o relato da XDA Developers tenha algum fundamento de verdade então teremos aqui o procesador MediaTek MT6737m. Trata-se de um SoC com 4 núcleos de processamento a 1.1Ghz. Contará ainda com um ecrã de baixa resolução, com o padrão WVGA (854×480 pixéis). A grande “vantagem” ou fator curiosidade deste dispositivo será a adopção do Android Oreo “Go Edition”. Esta versão foi construída de raíz para smartphones baratos ou com poucos recursos. Agora, para além deste Y5 Lite poderemos ter outro dispositivo.

Huawei Y5 Lite será uma opção de (muito) baixo custo

Android Oreo Go Edition Escolha do consumidor Android Xiaomi Huawei Mate 10 Pro Android Oreo
Não só no mercado de gama alta se concentram as vendas da marca. Aliás, muito pelo contrário. ©reuters

Note-se que toda esta informação seria obtida pelo portal XDA Developers com base na análise dos ficheiros de sistema (firmware). Por sua vez, este seria fornecido pela @FunkyHuawei onde os utilizadores podem descarregar os ficheiros de firmware por uma certo preço.

Este portal avançaria ainda que para além do Y5 Lite teríamos outro smartphone com Android Oreo “Go Edition”. Dispositivo com melhores características e que chegará com 2GB de memória RAM. Sugerem também que o seu nome de código será DRA-L22 e terá uma resolução com o padrão HD+, portanto 1440×720 pixéis com o formato 18:9.

Este segundo dispositivo móvel utilizará o processador MediaTek MT6739, o sucessor do MT6737m. Será um processador menos poderoso do que o Snapdragon 450 da Qualcomm mas já dará resposta às necessidades mais básicas. Este equipamento também terá compatibilidade com o Project Treble e já trará o sistema operativo Android Oreo.

Será, também ele, um dispositivo muito económico, provavelmente destinado a mercados emergentes como a Índia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC Desire 12 e 12+ já são oficiais! Sabe tudo sobre os novos Android

Samsung Galaxy S9 mostra a sua durabilidade em novo teste

Huawei P20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).