Huawei prepara smartphone económico com Android Oreo "Go Edition"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei já é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis e em cerca de 2 anos AppBrain.

Vê ainda: reo e câmara dupla por 369€

Esta fabricante conta ainda com a sua sub-marca, a Honor, responsável pro equipamentos como o aqui todos os esclarecimentos.

Huawei Y5 Lite poderá chegar com Android Oreo "Go Edition"

Olhando agora para o Huawei Y5 Lite com Android Oreo "Go Edition", teremos aqui um smartphone muito, muito modesto. Caso o relato da XDA Developers tenha algum fundamento de verdade então teremos aqui o procesador MediaTek MT6737m. Trata-se de um SoC com 4 núcleos de processamento a 1.1Ghz. Contará ainda com um ecrã de baixa resolução, com o padrão WVGA (854×480 pixéis). A grande "vantagem" ou fator curiosidade deste dispositivo será a adopção do Android Oreo "Go Edition". Esta versão foi construída de raíz para smartphones baratos ou com poucos recursos. Agora, para além deste Y5 Lite poderemos ter outro dispositivo.

Huawei Y5 Lite será uma opção de (muito) baixo custo

Note-se que toda esta informação seria obtida pelo portal XDA Developers com base na análise dos ficheiros de sistema (firmware). Por sua vez, este seria fornecido pela @FunkyHuawei onde os utilizadores podem descarregar os ficheiros de firmware por uma certo preço.

Este portal avançaria ainda que para além do Y5 Lite teríamos outro smartphone com Android Oreo "Go Edition". Dispositivo com melhores características e que chegará com 2GB de memória RAM. Sugerem também que o seu nome de código será DRA-L22 e terá uma resolução com o padrão HD+, portanto 1440×720 pixéis com o formato 18:9.

Este segundo dispositivo móvel utilizará o processador MediaTek MT6739, o sucessor do MT6737m. Será um processador menos poderoso do que o Snapdragon 450 da Qualcomm mas já dará resposta às necessidades mais básicas. Este equipamento também terá compatibilidade com o Project Treble e já trará o sistema operativo Android Oreo.

Será, também ele, um dispositivo muito económico, provavelmente destinado a mercados emergentes como a Índia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

mostra a sua durabilidade em novo teste

20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.