Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 - EMUI 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Android Oreo 8.0. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google. Bom, se não considerarmos a versão incremental (8.1), lançada no início de dezembro de 2018. Todavia, para os utilizadores de aparelhos Huawei e da sua sub-marca, Honor, já temos algumas informações. Em breve chegará a EMUI 8.0, pelo menos a alguns dos seus smartphones.

Caso queiras conferir as informações relativas aos dispositivos Honor e respectivas atualizações poderás aceder AQUI, a todas as informações. Infelizmente, ainda circula muita informação dúbia nas publicações nacionais. A incúria, em última análise, será a sua perdição.

Vê ainda: d

Este artigo baseia-se na publicação original do Huaweiclub, publicação chinesa que acompanha todas as novidades e notícias relacionadas com a fabricante asiática. Verdade seja dita, esta já não é a primeira vez que aqui falamos da EMUI 8.0. Do Android Oreo 8.0 e da sua chegada aos dispositivos da Huawei. Não é a primeira nem a segunda vez...

Em primeiro lugar, o que é a EMUI 8.0?

Trata-se da mais recente versão da interface do utilizador (UI), concebida pela fabricante chinesa Huawei. Passamos de uma EMUI 5.0 (baseada no Android Nougat 7.0) para uma EMUI 8.0 baseada no Android Oreo 8.0. Este "salto" foi motivado pelo desejo da tecnológica em igualar os números - versão do Android e versão da EMUI.

Em segundo lugar, o o que é o Android Oreo?

Trata-se da mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Versão quedados da própria Google.

Porque é que importa atualizar o meu Huawei / Honor?

Se não te importares com as novidades, novas funções, melhorias, otimizações, rapidez reforçada, autonomia melhorada e a lista que em seguida podes consultar, então a segurança é um motivo que por si só justifica atualizar o teu Huawei.

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente.
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti) - Novos canais de notificações.
  • Notificações terão pontos para mais facilmente as identificares. (apps com novidades ou novas apps).
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários (nas aplicações e sites).
  • Modo Picture-in-Picture na reprodução de vídeo.
  • Reforço da segurança do sistema operativo (patches e reforço de segurança).

Por último, e talvez o mais importante de tudo. Quais são os dispositivos que vão receber as novidades. Será que o teu Huawei está incluído? Aqui, note-se, são informações cedidas pela filial chinesa da Huawei. Poderemos ter alterações à lista assim que a filiam europeia da Huawei se pronuncie.

Lista dos Huawei com direito à EMUI 8.0:

  • Huawei Mate 8
  • Huawei P8 Lite 2017
  • Huawei P9 Lite (2017)
  • Huawei P9 e também o P9 Plus
  • Huawei Nova Youth Edition
  • Huawei Nova 2
  • Nova 2 Plus
  • Geração P10 e P10 Plus (atuais topos de gama)

Note-se, mais uma vez, que esta lista pode sofrer mudanças no que diz respeito à distribuição da EMUI 8.0 para os mercados europeu. Todavia, com recurso às fontes citadas, esta é a melhor informação que temos até ao momento.

O teu dispositivo está na lista?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 5. Vê aqui as especificações e imagens deste terminal

Samsung Galaxy S9. Novas imagens chegam à Internet

Dragon Ball Super. Teoria indica qual o futuro de Vegeta, Goku e do Anime

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.