Huawei procura voluntários para testarem o Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das mais recentes prioridades da Huawei, e cujos resultados já estão à vista, são as atualizações de software. Esta é uma das marcas que mais personaliza o aspecto do Android puro com a sua EMUI, a sua interface. Agora, esta marca está a expandir o programa de testes do Android Oreo a novas regiões para os seus Huawei P10 e Huawei P10 Plus.

Independentemente dos motivos que terão dado aso a esta nova postura da Huawei o resultado é benéfico para o utilizador. Seja devido à sua relação mais próxima com a Google depois de terem construído o Nexus 6P ou simplesmente para dar ouvidos às exigências e pedidos dos consumidores. A verdade é que a Huawei começa a cuidar cada vez mais das atualizações para os seus smartphones.

Vê ainda: d

Atualizações estas que são de crucial importância para o reforço da confiança dos consumidores na própria marca. Ao disponibilizar uma nova atualização a marca está a cuidar não só do smartphone, dotando-o de novas funcionalidades e otimizações mas também a cuidar do utilizador.

Huawei começa a expandir o programa de testes do Android Oreo 8.0

Provando-lhe que o investimento que fez junto da marca continua a ser protegido e estimado por ambas as partes. Agora, para os Huawei P10 e Huawei P10 Plus a marca procura utilizadores dispostos a testar ao novo Android Oreo 8.0. A mais recente versão deste sistema operativo.

Notes-se que a marca já tem os seus novos Huawei Mate 10. Ambos já estão a utilizar o Android Oreo logo que são ligados pela primeira vez. Entretanto também a linha Mate 9 e Mate 9 Pro começaram a receber o Android Oreo. Ainda na versão beta - versão de testes do novo software.

Agora, também este programa de testes beta chega a mais regiões para os dois smartphones topo de gama. Tanto o Huawei P10 como o P10 Plus poderão começar a testar este Android Oreo, agora na Roménia.

Os utilizadores que queiram testar este Android Oreo em primeira mão terão, em primeiro lugar que descarregar esta aplicação para os seus smartphones. Em seguida, após o registo dos seus smartphones, chegará então o novo software de sistema (firmware) via OTA (over the air).

Huawei P10 e P10 Plus são os dispositivos eleitos

A atualização que chegará aos Huawei P10 e P10 Plus terá as seguintes versões / números de compilação VTR-L09C432B180, VTR-L29C432B180, VKY-L09C432B181, e VKY-L29C432B181. O programa chegou hoje à Roménia e deverá chegar a mais países no decurso dos próximos dias.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Instagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no . Desta forma terás acesso a todas as notícias e novos conteúdos a partir do teu smartphone.

De acordo com a própria Huawei, se não existirem percalços, todos os dispositivos eleitos começarão a receber o novo Android Oreo 8.0 a partir de fevereiro. Até lá, a marca continuará a testar estas novas compilações.

E tu, gostarias de testar esta versão em primeira mão assim que este programa de testes também chegar a Portugal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d’s

d com 4500mAh de bateria

o

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.