Huawei acusa os EUA de lançarem ciberataques à sua empresa

Bruno Coelho
3 comentários

A poucos dias do lançamento do seu próximo topo de gama – o Mate 30 Pro –, a Huawei vive um novo banimento por parte dos Estados Unidos. Como resposta, a empresa lançou uma press release onde acusa os Estados Unidos de terem um “comportamento sem escrúpulos”.

Entre estes comportamentos, a Huawei acusa o país liderado por Donald Trump de lançar ciberataques contra os sistemas da empresa, de forma a impedir o normal funcionamento das suas operações.

“Durante os últimos meses, o governo dos Estados Unidos tem usado a influência política e diplomática para influenciar outros governos a banir os produtos da Huawei”, lê-se na press release.

“Além disso, tem usado todas as ferramentas ao seu dispor – incluindo os poderes judiciais e administrativos, tornando-se um anfitrião de comportamentos sem escrúpulos – para interromper as operações comerciais entre a Huawei e os seus parceiros”, refere a empresa Chinesa.

De acordo com a Huawei, as “ferramentas” usadas pelos Estados Unidos incluem o “lançamento de ciberataques para se infiltrarem na intranet da Huawei e nos seus sistemas de informação”.

Estados Unidos acusados pela Huawei de ameaçarem funcionários da empresa

Além disso, esta alega que os Estados Unidos têm dado indicações para que “a polícia ameace antigos ou atuais trabalhares da Huawei a voltar-se contra a empresa”. O Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos ainda não comentou as acusações.

Com o lançamento do Mate 30 tão perto, a Google vai veio afirmar que o dispositivo não terá os seus serviços licenciados. Se tal acontecer, não vai ser fácil para o topo de gama da Huawei vingar fora de China. Os próximos tempos serão decisivos para esta gigante tecnológica.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.