Huawei acaba relações com os Estados Unidos! Apps da Google são coisas do passado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante uma recente entrevista, um dos altos responsáveis da Huawei Áustria afirmou que, mesmo que a proibição dos Estados Unidos seja removida, a Huawei não irá voltar a utilizar as aplicações da Google.

Desde que o governo dos Estados Unidos decidiu colocar a Huawei na sua lista negra, a marca tem vivido tempos bastante complicados nos mercados internacionais.

Uma das grandes consequências destas ações foi a impossibilidade de utilizar qualquer aplicação ou serviço da Google nos seus novos smartphones.

Huawei está a conseguir excelentes resultados, mesmo sem a Google!

Mesmo sem ter a possibilidade de utilizar os populares serviços da Google nos seus novos smartphones, a Huawei está a conseguir manter números de vendas impressionantes.

Ainda que os resultados tenham sido bastante influenciados pelo grande aumento de vendas na China (onde serviços Google não são utilizados), a marca conseguiu sempre manter resultados lucrativos.

Huawei sem Google na Europa? Parece impossível ser bem sucedida

Não há dúvida que a Huawei está a conseguir fazer um excelente trabalho no que respeita ao desenvolvimento de alternativas às aplicações e serviços da Google.

No entanto, vai ser garantidamente impossível conseguir tornar-se numa rival à altura, considerando os muitos anos de experiência e desenvolvimento que estes já têm.

Além disso, especialmente nos mercados europeus, os utilizadores de smartphones Android já têm estes serviços "embutidos" nas suas vidas e no seu dia a dia.

Apesar de ser uma afirmação extremamente confiante e otimista, parece muito pouco provável que a Huawei não venha a aproveitar caso volte a ter autorização para utilizar os serviços Google.

Mesmo que mantenha os seus serviços na China, o regresso das aplicações Google seria a única forma de conseguir reconquistar a sua posição de destaque na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Pro sofre bastante em teste de resistência
  • Huawei Nove 7i já tem data de lançamento. Sabe especificações e preço
  • União Europeia dá luz verde para estruturas 5G da Huawei! Mas tem limitações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.