Durante uma recente entrevista, um dos altos responsáveis da Huawei Áustria afirmou que, mesmo que a proibição dos Estados Unidos seja removida, a Huawei não irá voltar a utilizar as aplicações da Google.
Desde que o governo dos Estados Unidos decidiu colocar a Huawei na sua lista negra, a marca tem vivido tempos bastante complicados nos mercados internacionais.
Uma das grandes consequências destas ações foi a impossibilidade de utilizar qualquer aplicação ou serviço da Google nos seus novos smartphones.
Huawei está a conseguir excelentes resultados, mesmo sem a Google!
Mesmo sem ter a possibilidade de utilizar os populares serviços da Google nos seus novos smartphones, a Huawei está a conseguir manter números de vendas impressionantes.
Ainda que os resultados tenham sido bastante influenciados pelo grande aumento de vendas na China (onde serviços Google não são utilizados), a marca conseguiu sempre manter resultados lucrativos.
Huawei sem Google na Europa? Parece impossível ser bem sucedida
Não há dúvida que a Huawei está a conseguir fazer um excelente trabalho no que respeita ao desenvolvimento de alternativas às aplicações e serviços da Google.
No entanto, vai ser garantidamente impossível conseguir tornar-se numa rival à altura, considerando os muitos anos de experiência e desenvolvimento que estes já têm.
Além disso, especialmente nos mercados europeus, os utilizadores de smartphones Android já têm estes serviços "embutidos" nas suas vidas e no seu dia a dia.
Apesar de ser uma afirmação extremamente confiante e otimista, parece muito pouco provável que a Huawei não venha a aproveitar caso volte a ter autorização para utilizar os serviços Google.
Mesmo que mantenha os seus serviços na China, o regresso das aplicações Google seria a única forma de conseguir reconquistar a sua posição de destaque na Europa.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 30 Pro sofre bastante em teste de resistência
- Huawei Nove 7i já tem data de lançamento. Sabe especificações e preço
- União Europeia dá luz verde para estruturas 5G da Huawei! Mas tem limitações