Huawei vai entrar forte em 2019 com smartphone topo de gama inovador

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei já deixou bem claro em várias ocasiões, que o seu grande objetivo para 2019 é conseguir ultrapassar a Samsung no ranking de fabricantes. Para isso, vai precisar concentrar os seus recursos nos locais certos e continuar o excelente trabalho.

Para isso, parece que a fabricante chinesa vai tentar "atacar" a sua rival nos pontos em que inovou este ano. Mais concretamente, na implementação de um módulo fotográfico com quatro câmaras, apresentado no Samsung Galaxy A9.

Vê ainda: Top 7 Smartphones Android bem interessantes por menos de 150€

Recentemente, durante uma entrevista, Walter Ji deixou no ar algumas das estratégias da fabricante para a primeira metade de 2019. Assim como seria de esperar, grande parte das novidades que podemos esperar estão focadas no segmento fotográfico.

Desde o início da sua parceria com a Leica em 2016, que a Huawei tem conseguido revolucionar o mundo fotográfico nos smartphones, ano após ano. Sem qualquer dúvida, o Huawei P20 Pro veio surpreender tudo e todos com a sua tripla câmara traseira. Mas, mais recentemente, o Mate 20 Pro veio trazer essas capacidades para um patamar mais elevado.

Huawei prepara-se para ir atrás da Samsung já no início de 2019 com novo smartphone topo de gama

De acordo com as declarações de Walter Ji, a primeira metade de 2019 vai ver chegar um novo smartphone topo de gama com quatro câmaras traseiras. Mas as suas revelações não se ficaram por aqui, indo mais longe ao revelar que vai ter capacidade para alcançar zoom 10x sem perca de qualidade.

A fabricante chinesa não tem qualquer problema em reconhecer que a Samsung chegou à sua frente nesta nova tecnologia. No entanto, não tem qualquer problema em afirmar que irão conseguir fazer melhor com as suas avançadas tecnologias.

Ainda não se sabe como é que a fabricante vai conseguir alcançar um nível tão elevado de zoom num smartphone, mas o mais provável é que não seja exclusivamente ótimo. Muito provavelmente iremos ver um novo "zoom híbrido" que irá tirar proveito das avançadas tecnologias de inteligência artificial.

Não foi feita qualquer referência a qual smartphone se estaria a referir. Ainda assim, considerando que revelou que as novidades vão chegar na primeira metade de 2019, será provavelmente o novo Huawei P30/P30 Plus.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S9 já tem datas para receber o One UI e o Android Pie

Honor 10 Lite da Huawei surpreenderá com esta versão “Supreme”

Samsung Galaxy F: Apaixona-te com este vídeo do smartphone dobrável

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.