Huawei acredita que baterá mais um recorde de vendas em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das fabricantes de smartphones com maior sucesso a nível mundial. A empresa asiática começou a sua jornada no mundo de smartphones não há muito e tempo e desde cedo que mostrou ser atrevida e capaz de criar impacto nos tubarões de mercado.

Há uns anos o mercado era liderado pela Apple, Samsung, LG e HTC. Tempos de eterna glória para aqueles que vão sendo esquecidos com a entrada ada Huawei, Xiaomi e outras empresas chinesas ao barulho.

Vê ainda: Baratos e caros: 10 smartphones para todas as carteiras!!!

A Huawei está neste momento no terceiro lugar mundial e no primeiro em Portugal (de acordo com a IDC). A empresa chinesa quer continuar a crescer e quem o diz é o seu CEO Richard Yu.

O CEO da marca falou para os seguidores na Weibo que o objetivo da empresa em 2018 é atrevido. A Huawei quer vender 200 milhões de smartphones a nível mundial.

Huawei quer crescer 30% nas vendas em 2018

A marca acabou 2017 com 150 milhões de terminais vendidos, ou seja, se tal se realizar o crescimento seria de 30%.

Estes números englobam os equipamentos da Huawei e Honor. A jovem marca Honor tem também criado um impacto positivo no mercado. A sub-marca da Huawei é uma das mais vendidas online na Ásia e começa a ganhar mais destaque na Europa.

marca a investir no Brasil. Ou seja, a estratégia está alinhavada, porém, está longe de ser o plano A. Veremos até que ponto é que a marca consegue cumprir com os seus objetivos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi: Junta-te ao Mi Explorers e poderás ir a Madrid ao evento da marca

Sony no seu melhor! Sony Xperia XZ2 Premium custará 1000€

Android. Conceito do OnePlus 6T mostra-nos uma câmara frontal Pop-up

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.