Smartphones: Huawei tenciona bater mais um impressionante recorde

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é neste momento a segunda fabricante mobile que mais vende smartphones em todo o mundo. Apesar da maior parte dos equipamentos não serem topos de gama, a marca consegue aos poucos ultrapassar todas as expectativas.

A Huawei e Honor, sub-divisão da marca, são cada vez mais relevantes no mundo e em Portugal está presente múltiplas vezes nos smartphones mais utilizados no país.

Vê ainda: PlayStation 5: 6 Novidades que esperamos ver na nova consola

Ou seja, a marca asiática está aqui em força e não tenciona baixar os braços. Referido várias vezes pelo seu CEO do departamento Mobile, o objetivo passa por segurar o primeiro lugar no pódio e retirar a Samsung de um lugar que domina há alguns anos.

Huawei tem 4 mil milhões de smartphones ativos em todo o mundo

De acordo com o Zhang Ping, Presidente da Huawei Consumer Cloud Services, referiu que a marca tenciona este ano em bater mais um recorde e que está mais que nunca nos bolsos dos utilizadores de todo o mundo.

Segundo o executivo há 4 mil milhões de smartphones Huawei ativos em todo o mundo e que 2 mil milhões são apenas na China.

Ademais, referiu ainda que a marca chinesa deverá este ano ultrapassar os 200 milhões de equipamentos vendidos. Um número simplesmente impressionante.

Por exemplo, o Huawei Mate 20 Pro é a prova do bom trabalho que a empresa asiática está a fazer.

Ainda que seja um topo de gama de 1000€, é o apogeu do mundo mobile neste momento. Contudo, é nos gama-média que a marca se destaca e o Mate 20 Lite ou até P20 Lite são outros bons exemplos do rigor e qualidade da fabricante asiática. Em outras palavras quando chegas a uma loja para comprar um smartphone de 400€ só verás Huawei à tua frente.

Em conclusão, estou seriamente curioso para saber onde é que a Huawei chegará. A marca tem quase tudo para ganhar aos concorrentes, seja em mobile ou nas suas infraestruturas. A única peça que falta é entrar no mercado americano. Aí sim, a Huawei poderá ultrapassar a Samsung de uma vez por todas.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 15 aplicações Premium estão grátis! (tempo limitado)

Google Maps: Faz o download da versão mais recente da aplicação

Google Fotos: Chegou versão que corrige bugs da aplicação (download)

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.