Huami quer competir com a Huawei e não com a Xiaomi, diz CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huami já trabalhou inúmeras vezes com a Xiaomi. As empresas são parceiras do segmento de wearables, já que é a Huami que detém a linha Amazfit que reconhecemos como sendo da Xiaomi.

Não é por isso de estranhar que Huang Wang, CEO da Huami, tenha dito recentemente afirmado que não vê a Xiaomi como concorrente. Ao invés disso, afirmou que a sua empresa compete com empresas como a Huawei.

De recordar que a Mi Band, o wearable de maior sucesso da Xiaomi, é um produto desenvolvido em parceria com a Huami. É por isso normal que não veja a Xiaomi como uma adversária.

Segundo afirma Huang Wang, a visão que a sua empresa tem do mercado de wearables é bastante singular. Para a Huami este é um segmento com um potencial de crescimento tremendo.

Para o CEO da Huami é por isso normal que empresas como a Huawei já estejam a diversificar as suas opções neste segmento. O objetivo de cada empresa passa por fornecer as melhores especificações pelo menor consumo de energia possível.

A Huami tem noção de que a Huawei a pode alcançar em termos de quota de mercado, e está por isso alerta em conjunto com a Xiaomi. E certamente que a Mi Band 5 terá um papel preponderante para manter esta boa relação de sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Review Xiaomi Mi Band 4: o segredo está no ecrã
  • Amazfit X: Xiaomi Mi Band futurista entra em produção em 2020
  • Huawei Band 4 Pro é oficial! Eis a nova concorrente à Xiaomi Mi Band 4
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.