Huami confirma lançamento da Xiaomi Mi Band 5

Bruno Coelho
Comentar

A Huami Technology é uma parceira de longa data da Xiaomi, mais conhecida por ser a grande responsável pela linha de wearables Amazfit. No entanto, nos últimos tempos circulavam rumores de que a Xiaomi estaria a abrandar o investimento nesta sua parceira.

A Huami veio agora a público para afirmar que esses rumores são falsos. Ao mesmo tempo que deu uma boa notícia para os consumidores, confirmando o lançamento da Mi Band 5 ainda este ano.

A Huami viu-se na obrigação de clarificar os falsos rumores. A Xiaomi “não vendeu uma única ação” da Huami, adiantou um dos executivos da empresa no comunicado. Neste anúncio, a parte mais interessante acaba por ser menção à Mi Band 5, que será mesmo oficial durante 2020.

Xiaomi Mi Band 4
Xiaomi Mi Band 4 foi lançada em 2019

Xiaomi e Huami são parceiras de longa data

Deves ter em conta que estes rumores surgem porque a Huami e a Xiaomi são parceiras. Isto significa que a Huami não é uma submarca da Xiaomi, e não tem um acordo de exclusividade assinado.

Foi em colaboração com a Huami que a Xiaomi nos trouxe produtos tão importantes como a Mi Band 4. E depois desta confirmação, fica certo que a colaboração é para continuar com a Mi Band 5.

Por enquanto os detalhes sobre a Mi Band 5 são quase nulos. O salto de qualidade na sua antecessora foi grande, mas espera-se agora que o futuro modelo possa chegar em versão global com NFC ou GPS.

Aproveita para descobrir a lista dos melhores gadgets Xiaomi, já disponíveis no mercado. Mais ainda, vê a seleção de produtos Xiaomi que continuam a valer a pena, com várias sugestões dentro do ecossistema Mi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.