O suposto HTC x10

2016 não está a ser um ano muito positivo, nem mesmo para as gigantes como a Apple e Samsung, ambas estão a registar um abrandamento nas vendas. Ora, para construtoras mais pequenas como a HTC podem crer que o cenário não está a ser diferente, contudo, a marca de Taiwan pode estar a preparar um HTC x10 para começar 2017 da melhor forma. Boas características e bons preços!

Vê também: Há 21 anos atrás, Steve Jobs profetizou o declínio da Apple

Este HTC x10 tem algumas semelhanças com o Huawei Nova a nível de design, contudo, a sua principal inspiração será o topo de gama HTC 10 como já podem ter adivinhado pelo nome.

   

A nível de especificações técnicas o HTC x10 deverá trazer o processador da MediaTek, o Helio P10 com 3GB de memória RAM, além de um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 1080p Full-HD, tecnologia IPS LCD. A sua câmara terá 13MP com estabilização ótica da imagem, uma característica raramente vista nos equipamentos de gama média. Contudo, não terá leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

O suposto HTC x10

Como acima referi, em termos de design este HTC x10 tem algumas semelhanças com o Huawei Nova, nomeadamente nas suas arestas arredondadas e na posição e destaque dado à sua câmara traseira. Contudo, vemos aqui algumas inserções em plástico, apesar do principal material de construção aparentar ser uma liga metálica.

A ausência de um leitor de impressões digitais e a escolha de um processador da MediaTek (numa fase em que esta construtora não usufrui de grande popularidade junto do público) parecem-me decisões algo arriscadas. De qualquer forma, o preço estimado para este HTC x10 é de aproximadamente 290 dólares para um smartphone que trará o Android 7.0 Nougat pré-instalado.

Este HTC x10 pode chegar já no próximo mês de janeiro se for apresentado na CES Las Vegas e tendo em conta o seu preço e especificações, pode efetivamente ser um bom início de ano para esta construtora.

Talvez queiras ver:

Como aproveitar os Saldos após o Natal – Guia de Compras #4

Surge uma imagem de um smartphone gama-média da Nokia

Assim será o Samsung Galaxy A5 (2017)

Viaslashgear
Fontedigitimes

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).