HTC x10: O smartphone de gama-média da HTC por 290$

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

2016 não está a ser um ano muito positivo, nem mesmo para as gigantes como a Apple e Samsung, ambas estão a registar um abrandamento nas vendas. Ora, para construtoras mais pequenas como a HTC podem crer que o cenário não está a ser diferente, contudo, a marca de Taiwan pode estar a preparar um HTC x10 para começar 2017 da melhor forma. Boas características e bons preços!

Vê também: Há 21 anos atrás, Steve Jobs profetizou o declínio da Apple

Este HTC x10 tem algumas semelhanças com oHTC 10 como já podem ter adivinhado pelo nome.

A nível de especificações técnicas o HTC x10 deverá trazer o processador da MediaTek, o Helio P10 com 3GB de memória RAM, além de um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 1080p Full-HD, tecnologia IPS LCD. A sua câmara terá 13MP com estabilização ótica da imagem, uma característica raramente vista nos equipamentos de gama média. Contudo, não terá leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Como acima referi, em termos de design este HTC x10 tem algumas semelhanças com o MediaTek (numa fase em que esta construtora não usufrui de grande popularidade junto do público) parecem-me decisões algo arriscadas. De qualquer forma, o preço estimado para este HTC x10 é de aproximadamente 290 dólares para um smartphone que trará o Android 7.0 Nougat pré-instalado.

Este HTC x10 pode chegar já no próximo mês de janeiro se for apresentado na CES Las Vegas e tendo em conta o seu preço e especificações, pode efetivamente ser um bom início de ano para esta construtora.

Talvez queiras ver:

Como aproveitar os Saldos após o Natal – Guia de Compras #4

Surge uma imagem de um smartphone gama-média da Nokia

Assim será o Samsung Galaxy A5 (2017)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.