Android. HTC em espiral recessiva com as vendas em queda

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A mítica fabricante Android, a HTC continua a atravessar um mau momento. Com efeito, voltou a apresentar uma queda substancial no volume de vendas no primeiro trimestre de 2018.

A marca de Taiwan, registou uma queda de cerca de 43.4% face ao mesmo período de 2017. Sendo que esse, foi o pior período fiscal da empresa. Por conseguinte, estes novos relatórios de vendas vêm ainda piorar a sua posição no mercado, mas nem tudo é mau.

Vê ainda: Google quer que passes menos tempo com o smartphone

Com base nas fugas de informação anteiriores, a HTC está prestes a lançar o seu novo e mais recente flagship, o HTC U12 Plus. Ora, a chegada deste equipamento poderá representar uma melhoria nas contas da empresa asiática.

Mais ainda, a empresa espera aumentar as suas receitas ao colocar no mercado um novo headset de Realidade Virtual, o HTC Vive Pro. Assim, poderíamos pensar que as vendas do segundo trimestre de 2018 poderiam ser melhores que o segundo trimestre de 2017.

Vendas da HTC continuam em queda no mercado Android

Isto apenas se estes dois aparelhos forem bem aceites pelo público. Contudo, a julgar pelas notícias de hoje, não será uma tarefa fácil. Os números de vendas são grandes, cerca de 365.3 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2018. Contudo, num universo onde marcas como a Huawei ou Samsung faturam facilmente mais de mil milhões de dólares no mesmo período.

Em jeito de comparação, os números da HTC tornam-se muito pequenos. Isto vindo de uma empresa que já foi outrora a quinta maior produtora mobile do mundo, mas que agora, nem no Top 10 consegue marcar presença.

O HTC U12 Plus será o único smartphone Android de gama alta a ser produzido da marca, portanto, haverá menos custos e haverá uma consolidação de mercado mais sólida. Ora, quem sabe, num mercado saturado de telemóveis, este flagship Android até poderá ser bem aceite e trazer a HTC de novo à ribalta.

Artigo de Rafael Alemão para a 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail poderá responder a emails por ti com a IA da Google

d está agora grátis

d One

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.