HTC Google Play Store vendas queda
A fabricante sediada em Taiwan continua em queda livre… ©reuters

A mítica fabricante Android, a HTC continua a atravessar um mau momento. Com efeito, voltou a apresentar uma queda substancial no volume de vendas no primeiro trimestre de 2018.

A marca de Taiwan, registou uma queda de cerca de 43.4% face ao mesmo período de 2017. Sendo que esse, foi o pior período fiscal da empresa. Por conseguinte, estes novos relatórios de vendas vêm ainda piorar a sua posição no mercado, mas nem tudo é mau.

Vê ainda: Google quer que passes menos tempo com o smartphone

Com base nas fugas de informação anteiriores, a HTC está prestes a lançar o seu novo e mais recente flagship, o HTC U12 Plus. Ora, a chegada deste equipamento poderá representar uma melhoria nas contas da empresa asiática.

Mais ainda, a empresa espera aumentar as suas receitas ao colocar no mercado um novo headset de Realidade Virtual, o HTC Vive Pro. Assim, poderíamos pensar que as vendas do segundo trimestre de 2018 poderiam ser melhores que o segundo trimestre de 2017.

Vendas da HTC continuam em queda no mercado Android

Isto apenas se estes dois aparelhos forem bem aceites pelo público. Contudo, a julgar pelas notícias de hoje, não será uma tarefa fácil. Os números de vendas são grandes, cerca de 365.3 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2018. Contudo, num universo onde marcas como a Huawei ou Samsung faturam facilmente mais de mil milhões de dólares no mesmo período.

vendas HTC Desire 12 Plus smartphone Android queda
Em breve podermos ter um novo smartphone Android da fabricante asiática, esperemos que consiga reverter estas vendas em queda.

Em jeito de comparação, os números da HTC tornam-se muito pequenos. Isto vindo de uma empresa que já foi outrora a quinta maior produtora mobile do mundo, mas que agora, nem no Top 10 consegue marcar presença.

O HTC U12 Plus será o único smartphone Android de gama alta a ser produzido da marca, portanto, haverá menos custos e haverá uma consolidação de mercado mais sólida. Ora, quem sabe, num mercado saturado de telemóveis, este flagship Android até poderá ser bem aceite e trazer a HTC de novo à ribalta.

Artigo de Rafael Alemão para a 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail poderá responder a emails por ti com a IA da Google

Google Play Store: Um dos melhores jogos Android está agora grátis

BQ reforça a sua gama ”alta” com dois novos smartphones Android One

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).