A HTC continua a atravessar o pior momento da sua história no que respeita à sua divisão de smartphones, mas a sua tecnologia de realidade virtual — HTC Vive — está melhor que nunca. A fabricante tem investido consideravelmente no desenvolvimento das suas tecnologias e criação de novo software.
Numa altura em que grande parte das empresas estão a trabalhar remotamente, a HTC lançou o novo Vive Sync, um software que permite aos utilizadores realizarem videoconferências com realidade virtual. Esta nova tecnologia vai colocar à disposição dos utilizadores um grande número de novas ferramentas que simplesmente não são possíveis nas tradicionais vídeo-chamadas.
Como funciona a nova plataforma HTC Vive Sync
Em primeiro lugar, para participares numa videoconferência vais precisar de criar o teu avatar personalizado. Através de uma simples selfie, a base do teu avatar é criada automaticamente, podendo depois ser feitas várias alterações. Vão também estar disponíveis várias opções no que respeita à composição corporal, para tornar o avatar o mais realista possível.
Para tornar toda a experiência extremamente realista, a HTC implementou a tecnologia Vive Pro Eye, que permite replicar o movimento dos olhos dos utilizadores, demonstrando em tempo real para onde estão a olhar. Além disso, vai também representar de forma precisa a linguagem corporal dos utilizadores.
No que respeita às ferramentas disponíveis, o HTC Vive Sync vai revolucionar a forma como videoconferências são feitas. Através da integração com o Microsoft OneDrive e PowerPoint, vai permitir a apresentação de ficheiros PDF, vídeos e apresentações de PowerPoint.
Como podes ver no vídeo em cima, é também possível integrar objetos 3D nas apresentações, graças ao suporte de ficheiros FBX e OBJ.
Para já a versão beta do Vive Sync estará disponível gratuitamente para empresas até ao final de 2020 e suporta reuniões com um máximo de 30 participantes.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Pocophone F2 Pro: estes serão os preços do smartphone em Portugal (Exclusivo)
- Game Developers Conference este ano será muito especial, com edição exclusivamente digital
- Twitter cresceu mais que nunca graças ao COVID-19! Mas acabaram por perder dinheiro