HTC U12 - Protótipo do smartphone Android é mostrado pela marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O HTC U12 não deverá ser revelado na Mobile World Congress (MWC) em Barcelona agora em fevereiro. Tal como outras fabricantes, também a HTC deixará a MWC de lado para apresentar o próximo topo de gama Android num evento independente.

Sinceramente não há muitas esperanças sobre este futuro smartphone. A HTC tem falhado constantemente em surpreender e não me parece que o futuro "U12" nos passa acrescentar algo de valor.

Vê ainda: Tecnologia. Operadora NOS conquista os consumidores em Portugal

De referir que a própria HTC está tímida no mundo mobile. A marca taiwanesa já quase que não tem presença na Europa e aos poucos vai desvanecendo do mercado americano, onde outrora liderou.

Numa feira com o tema da próxima tecnologia 5G, a marca asiática resolveu mostrar que ainda estava no jogo. No seu cantinho de apresentação mostrou-nos smartphones com capacidade de download e upload a velocidades extremas.

HTC U12 chegará originalmente com Android Oreo

O dispositivo mostrava uma velocidade de download de 809mbs e upload de 49mbs. Temos de ter em atenção que estas velocidades são em internet móvel. Assim será a tecnologia 5G.

Porém o mais interessante desta demosntração foi o terminal em que os números estavam espalmados. Aquele é um protótipo da HTC, um produto que ainda não saiu no mercado.

Visto que um dos próximos smartphones deverá ser o HTC U12 é provável que o terminal venha a ser algo idêntico ao que podemos ver nas fotografias. O smartphone Android contará com um ecrã 18:9 e mais interessante do que isso, não conseguimos visualizar onde está o sensor biométrico.

Pode ser que a marca nos ofereça um serviço idêntico ao Face ID ou no melhor dos cenários teremos um leitor de impressões digitais no ecrã.

Teremos de aguardar para ver. As imagens não mostram muito mas dão-nos esperança de voltar a ver a marca asiática a voltar das cinzas. Assim esperemos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos: Nunca fiques sem memória no teu Android ou iPhone

Cientistas desenvolvem protótipo de bateria dobrável (Vídeo)

Microsoft – Spring Creators Update será o nome da atualização para Windows 10

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.