HTC U12+: Eis as especificações deste topo de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento temos já grandes topos de gama Android no mercado. Os Samsung Galaxy S9 e os Huawei P20 são alguns dos mais influentes que já podes encontrar numa loja da especialidade. Porém, há muito mais para descobrir e um deles será o HTC U12+.

Embora a empresa sediada em Taiwan já não tenha a força de outrora no mercado, os seus equipamentos não devem ser descurados. Estes continuam a apresentar uma qualidade de construção como poucos são capazes de fazer. Mas tem faltado algo para que os consumidores se deixem seduzir novamente pelos HTC.

Vê ainda: Huawei Honor 10 apresentado a 19 de abril, chega dia 15 de maio à Europa

Este cenário tem significado perdas avultadas para a empresa. Os números têm sido constantemente negativos e isso implica mudanças na estrutura da empresa. A saída da HTC do mercado dos smartphones já foi várias vezes equacionada.

Porém, a marca mantém-se firme no mercado e prepara já um novo topo de gama Android. Este ficará conhecido como HTC U12+ e será o único flagship que nos será apresentado em 2018. A política de dois topos de gama por ano não será seguida pela empresa Taiwanesa.

Hoje é tempo de ficarmos a conhecer todas as especificações deste smartphone. Esta nova fuga de informação não deixa nada à nossa imaginação. Aqui terás conhecimento de todo o hardware que comporá este novo topo de gama.

Começando pelo seu ecrã, teremos uma tela de 5.5 polegadas com uma resolução Quad-HD+ 2960 x 2440 pixels no formato 18.5:9. Já o seu processador será o Qualcomm Snapdragon 845, acompanhado por 8GB de RAM. Já o armazenamento interno será de 128GB, com a possibilidade de expansão via microSD até 2TB.

Igualmente importante temos o departamento fotográfico do HTC U12+. Este contará certamente com uma câmara traseira dupla. A mesma será composta por uma lente de 12MP com uma abertura focal de f/1.5. Contará ainda com a tecnologia UltraPixel 4, UltraSpeed AF e OIS. A lente secundária deverá ser de 16MP.

Eis as especificações do novo Android HTC U12+

Na parte frontal, para todas as tuas selfies, terás duas lentes de 8MP. Ambas contarão com estabilização ótica da imagem e ainda HDR Boost.

De notar que este Android irá contar com tecnologia de carregamento sem fios Qi, o que significa que a sua construção deverá ser baseada no vidro. Teremos ainda a segunda versão da sua tecnologia Edge Sense e a tecnologia HTC Usonic que adaptará o som do equipamento aos teus gostos.

Não podemos esquecer ainda a certificação IP68 contra água e poeiras. Estará também presente a tecnologia Quick Charge 4+ da Qualcomm que promete um carregamento 15% mais rápido e 30% mais eficiente. Por fim, teremos conectividade NFC e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac.

Os rumores alimentam que o HTC U12+ seja apresentado em maio próximo. Ainda não temos conhecimento da realização de qualquer evento oficial da empresa, mas ficaremos atentos ao assunto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 pode chegar em abril, Xiaomi Mi 6 desaparece das lojas

OnePlus está a preparar algo em grande, além do OnePlus 6

Novos Apple iPhone 8 e 8 Plus já integram leque “Red Product”

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.