HTC U12 - Topo de gama Android seguirá as tendências de mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC deverá lançar o seu HTC U12 nos próximos meses. O U11 foi um dos poucos que deixou passar a Mobile World Congress em 2017 para ser revelado uns meses mais tarde numa apresentação independente.

Podemos questionar seriamente as escolhas da HTC nos últimos anos. A empresa que mudou radicalmente o design dos seus equipamentos depois do M9, continua sem conseguir criar um impacto positivo no segmento mobile.

Vê ainda: Apple iPhone com ecrã 6.5″ polegadas OLED da LG? Parece que sim!

Com a destreza de marcas como a Samsung, Huawei ou até Xiaomi, a HTC precisa de continuar o seu bom trabalho, mas contratar um departamento de marketing totalmente novo.

A verdade é que os seus smartphones são bons, muito bons. O problema é que depois de desaparecer em alguns países, como Portugal, a HTC nunca mais conseguiu captar a atenção dos utilizadores.

HTC U12 será um topo de gama Android para 2018

Hoje temos uma alegada imagem que argumenta ser do HTC U12 (primeira imagem do artigo). À primeira vista não há muito que se destaque. Temos um painel preto com os botões do lado direito. Contudo, se olharmos com atenção podemos observar que o leitor de impressões digitais desapareceu da parte frontal do dispositivo.

As informações referem que o terminal contará com a ideologia 18:9, margens pequenas, sensor biométrico na traseira do smartphone e ainda sensor de desbloqueio facial e claro Android Oreo.

Ainda não sabemos se a marca prepara uma investida na Mobile World Congress ou se preferirá aguardar até meados de 2018 para a apresentação do U12. Visto que os rumores começam a surgir, não me parece que falte muito para a sua revelação oficial deste Android.

A HTC tem pela frente uma forte concorrência mas o pior já passou. A empresa já se livrou da nódoa do One M9, como referi, só falta um bom departamento de marketing e a marca taiwanesa tem pernas para andar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG está à procura de novo nome para os seus topos de gama

Sony – será este o inovador smartphone, o Xperia XA2 Ultra?

Samsung pode mudar o mundo com estas 3 inovações já em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.