HTC U11+ já é oficial! Smartphone poderoso e curiosamente translúcido

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Tal como esperado, a HTC apresentou hoje, dia 2 de novembro, o seu novo topo de gama HTC U11+ e é talvez o seu melhor equipamento de sempre e desta vez pode ser que nós, europeus, possamos usufruir deste belo smartphone Android que terá uma opção de cor / acabamento translúcido que já me conquistou.

Vê ainda: para Gamers

A marca garantiu que o seu novo HTC U11+ será comercializado nos mercados europeus e asiáticos e desta forma temos esperança de que chegue a Portugal mas antes disso, vamos conhecer tudo o que ele tem para oferecer!

O HTC U11+ vem atualizar, ligeiramente, o seu antigo topo de gama lançado no início deste ano. Apesar de não ser diretamente indicado ou referenciado como sucessor direto do 11, bem, o seu nome é 11+ portanto não vale a pena tapar o sol com uma peneira.

Chegou o novo smartphone HTC U11+

Com o seu antecessor partilha alguns truques como a squeeze mas traz agora uma bateria bem reforçada, um aspecto / formato de ecrã 18:9, um acabamento translúcido que me imagino a escolher e um grande ecrã para compor todo o painel frontal deste elegante smartphone Android.

Indo directo ao assunto, o HTC U11+ tem um ecrã mais alto do que o U11 e, desta feita, é capaz de preencher uma maior área do seu painel frontal apenas com display e com menos bezels ou margens. Note-se que o novo equipamento é apenas um pouquinho mais alto do que o seu antecessor mas, em troca, oferece mais meia polegada de ecrã (5.5 para 6 polegadas).

Desta forma a HTC junta-se à recente tendência implementada no iPhone. Na prática são ecrãs mais altos do que os tradicionais 16:9.

Ecrã 18:9 de 6 polegadas

E qual é a vantagem de utilizar o formato 18:9? Bom, para além de parecer bem mais futurista e elegante, elimina-se grande parte das margens ou bezels que emolduram todo o painel frontal. Mais ainda, segundo as grandes mentes da indústria, este formato deverá facilitar a utilização do equipamento com uma só mão.

Voltando à estrela do dia, o HTC U11+ está equipado com um ecrã ou tela Super LCD 6 que é capaz de suportar um espectro de cor mais abrangente (DCI-P3) e pode reproduzir conteúdos e apresentar imagens com HDR10.

Translúcido e resistente à água!

Podes apertar (squeeze) e até mesmo banhar sem problema este HTC U11+. O equipamento está disponível em três cores: Preto Cerâmica, Prateado e o Preto Translúcido que é bastante peculiar e seria sem dúvida a minha escolha - isto para quem gostar de espreitar para o interior do seu smartphone, claro.

Algo bem mais importante do que a aparência é o facto deste HTC U11+, para além de translúcido, ser mais resistente, nomeadamente à água com a certificação IP68.

Temos aqui também a Edge Sense que te permite desencadear várias ações e lançar várias Apps simplesmente ao apertar as laterais do smartphone.

Aliás, esta Edge Sense está agora mais completa e ativará o Edge Launcher, uma aplicação que reune vários atalhos com as tuas aplicações favoritas, os contactos, definições rápidas e outras ações que poderás executar mais rapidamente. Tudo isto com um simples aperto do smartphone.

Temos, claro, que falar também das especificações técnicas e demais características do equipamento. Ora, neste departamento não ficarão desiludidos pois temos aqui o processador Snapdragon 835, o atual topo de gama da Qualcomm.

Smartphone topo de gama com o Snapdragon 835

Está também equipado com 4GB de memória RAM para a variante com 64GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM para a variante com 128GB de armazenamento interno.

Poderás também utilizar um cartão de memória microSD para expansão da memória interna caso necessites e escusado será dizer que o smartphone em si será bem rápido, para além de translúcido! A sua bateria também não desiludirá com a sua capacidade de 3930mAh que deverão ser suficientes para pelo menos um dia de bom uso e claro, temos também a opção de carregamento sem-fios que é evidenciada na versão translúcida deste smartphone Android.

No departamento fotográfico o seu antecessor não se portava nada mal mas este HTC U11+ está ainda melhor, pelo menos assim o afirma a própria marca, algo que só será comprovado com os típicos testes.

Translúcido e poderoso, este é o novo HTC U11+

Com efeito, na traseira deste smartphone temos aqui uma única câmara traseira com 12MP de resolução - com estabilização ótica da imagem (OIS), abertura focal de f/1.7 e pixéis de 1.4um. Na parte frontal temos uma câmara de 8MP capaz de capturar fotos em HDR, sem lentidões.

Outro dos pontos fortes da marca, o áudio, estará também aprimorado neste HTC U11+ com novos altifalantes BoomSound com 30% mais de volume. Infelizmente sem o jack de 3.5mm a HTC inclui um par de earphones com cancelamento ativo do ruído, pelo menos isso.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último, o preço do HTC U11+ não foi ainda revelado mas sabemos que estará disponível na Europa e na Ásia. Face a tudo o que foi exposto, comprarias este novo smartphone Android?

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone Neffos TP-Link com ecrã sem-margens e o Snapdragon 835

Nokia 8 é desmontado passo-a-passo. Será fácil de reparar?

Bitcoin volta a subir e já se olha de forma séria para os 7000$

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.