HTC U11 EYEs - Eis o novo smartphone Android da HTC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Tal como ainda há momentos aqui havíamos dito, a HTC preparava-se para apresentar o seu novo smartphone Android. Algo que acaba de acontecer. Agora, está na altura de conhecermos oficialmente o seu novo HTC U11 EYEs. Trata-se de um novo dispositivo de gama média-alta com alguns "truques" na manga.

O dispositivo foi alvo de vários leaks ou fugas de informação nas semanas que antecederam a sua apresentação. Depois de já ter sido revelado parialmente por site oficial da tecnológica. Agora, está na altura de o conhecermos de forma oficial. Trata-se de um smartphone de gama média-alta.

Vê ainda: OnePlus. Clientes queixam-se de fraude com cartões de crédito

O seu aspecto é bastante semelhante ao atual topo de gama da empresa com sede em Taiwan, o HTC U11. Agora, já presente oficialmente no site da marca podemos finalmente confirmar todas as suas informações. Temos também a confirmação das suas características técnicas, preço, dimensões e demais aspectos.

Este smartphone HTC U11 EYEs é construído em metal e vidro. Estes são os seus principais materiais de construção. Na sua traseira temos uma única câmara fotográfica com uma resolução de 12 MP.

HTC U11 EYEs acaba de ser apresentado oficialmente

A sua abertura foral é de f/1.7, com pixéis de 1.4 μm. Temos também deteção de face, autofocus, estabilização ótica da imagem (OIS), e um flash dual-LED para iluminar as fotografias vídeo. A marca chama-lhe uma câmara UltraPixel 3.

Temos também uma cativante câmara frontal para todas as tuas selfies e video-chamadas. São dois sensores (dual-câmara), ambos com uma resolução de 5MP com uma abertura focal de f/2.2. Esta câmara dotada de uma lente grande angular visa proporcionar uma boas fotos de grupo. Promete ser capaz de proporcionar um bom efeito bokeh, o efeito de desfoque do fundo para um aspecto mais profissional. Cumpre ainda salientar que a câmara traseira, principal, é capaz de gravar vídeo em Full-HD (1080p) a 120fps para vídeos em câmara lenta. Temos também a possibilidade de gravar vídeo em UltraHD (4K).

Logo abaixo da sua câmara principal encontraremos o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Este encontra-se na traseira do dispositivo, numa posição central. O smartphone Android conta também com o mecanismo de desbloqueio com recurso ao reconhecimento facial do utilizador.

HTC U11 EYEs, o novo smartphone Android com a Edge Sense

O novo smartphone Android HTC U11 EYEs apresenta umas margens ou bezels muito finos, tal como dita a atual tendência de mercado. temos aqui um ecrã de 6 polegadas, Super LCD 3 com resolução Full-HD+ (2160 x 1080p). A densidade de pixéis atinge os 402ppp (pixéis por polegada). Este seu grande ecrã está protegido pelo vidro Gorilla Glass 3 da Corning.

Jé no seu interior temos o processador Snapdragon 652 da Qualcomm. Trata-se de um SoC octa-core a 64 bits. É acompanhado por um total de 4GB de memória RAM e por 64GB de armazenamento interno. O utilizador poderá posteriormente aumentar este valor através de um cartão de memória microSD até 2TB de armazenamento. Poderá também utilizar dois cartões SIM, abdicando assim do cartão de memória.

Este smartphone Android conta também com uma bateria de 3,930mAh com capacidades de carregamento rápido. Mais concretamente, está aqui presente a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm. Sem carregamento wireless ou carregamento sem-fios neste smartphone de gama média.

Android Oreo, Edge Sense e Sense UI da HTC a nível de software do smartphone

O HTC U11 EYEs é um smartphone Android dotado de certificação IP67, particularidade que lhe confere resistência à água e ao pó. A nível de conectividades temos aqui o Bluetooth 4.2, sem esquecer o NFC e um par de earphones HTC USonic com redução ativa do ruído. Um bom extra para os entusiastas de música.

Algo particularmente estranho é o facto de a marca não revelar qual é a versão exata do sistema operativo do seu novo HTC U11 EYEs. Contudo, o mais provável é que já utilize o novo Android Oreo 8.0. Já a nível de dimensões físicas temos aqui 157.9 x 74.99 x 8.5mm (altura x largura x espessura). O seu peço total chega às 185 gramas portanto notarás bem a sua presença no bolso.

Smartphone Android da HTC custa cerca de 500 dólares

O novo smartphone Android está disponível por cerca de 505 dólares para pré-compra no site da marca. Estará disponível em Preto, Azul e Vermelho como tons de cor para o consumidor. Ainda não temos informações sobre uma possível distribuição nos mercados internacionais.

A HTC precisa de voltar a apresentar novos dispositivos capazes de suscitar a curiosidade dos consumidores. 2018 ainda agora começou e este novo dispositivo pode muito bem ser aquilo que a marca precisa. Um dispositivo com muitas das características de topo da marca e que não ultrapassa a fasquia dos 500 dólares ou 500 euros.

E tu, gostarias de poder adquirir este dispositivo no nosso mercado? Por 499€ equacionavas a sua compra em loja física nacional? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, na secção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

na próxima atualização

Já não precisas de Google Duo para receber vídeo-chamadas

Alegada imagem do LG G7 não passava de uma farsa!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.