HTC U11 Plus é agora revelado em imagens oficiais de apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A HTC não tem passado um bom bocado, desaparecendo praticamente do nosso mercado e mesmo no panorama internacional o cenário é tão ou mais negro. Mesmo assim, sabemos que amanhã a construtora com sede em Taiwan apresentará dois smartphones, o HTC U11 Life, um dispositivo de gama média lançado ao abrigo do programa Android One e um novo topo de gama, o HTC U11 Plus que agora podemos ver em todo o seu esplendor nestas imagens oficiais.

Vê ainda: vídeo de um site de tecnologia suíço que nos mostrava o hands-on e primeiras impressões deste novo topo de gama, agora temos uma vasta panóplia de imagens com aparência bastante oficial. Prestemos particular atenção à sua versão translúcida - a minha favorita, sem sombra de dúvida!

HTC U11 Plus será apresentado amanhã

Agora podemos ver estas imagens que arriscaria dizer, são oficiais, do HTC U11 Plus, smartphone que será uma ligeira mais visível atualização do topo de gama lançado há poucos meses atrás.

Podemos ver, na perfeição, todo o design deste novo smartphone topo de gama e, sem qualquer surpresa, é extremamente parecido com o atual topo de gama, o U11 mas o seu ecrã será um pouco maior, com 6 polegadas de ecrã / tela com a proporção 18:9 que confere um aspecto mais alto e estreito a todo o dispositivo.

Imagens oficiais do HTC U11 Plus:

As imagens oficiais mostra-nos também a localização traseiro do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, para além de podermos referir a sua bateria com capacidade de 3939mAh, segundo informa o site phonearena.

Particular destaque para o novo esquema de cor / acabamento translúcido que pode ser visto nestas imagens oficiais que revelam um pouco do que está por baixo do painel traseiro do smartphone. A nível novidades teremos também um novo modo, um novo programa de software para tirar maior proveito do ecrã mais alto deste equipamento.

O smartphone trará o novo sistema operativo da Google, ou melhor, a sua nova versão 8.0 Android, para além da Edge Sense, um mecanismo que será capaz de reconhecer e reagir aos “apertos” laterais dados pelo utilizador. Podemos ainda contar com o processador Snapdragon 835 no seu interior, o atual topo de gama da Qualcomm.

HTC U11 Plus será acompanhado pelo U11 Life

A Google também utiliza esta tecnologia nos seus novos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 onde, dando um ligeiro aperto nas suas laterais, é lançada a Google Assistant ao passo que neste HTC será capaz de executar mais tarefas ou lançar Apps através de um squeeze.

Cumpre ainda salientar que estas imagens oficiais mostra-nos um equipamento com a SenseUI em chinês e poderemos ter algumas diferenças, tanto a nível do aspecto da interface como a nível de funcionalidades na versão internacional.

Relativamente às suas características técnicas, graças ao senhor Evan Blass (entidade que já dispensa apresentações), também já sabemos o que esperar do equipamento e o vídeo acaba por confirmar algumas das características como o ecrã ou tela de 6 polegadas, a enorme bateria com capacidade de 3939mAh e os seus 128GB de armazenamento interno.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Ansioso para conhecer o próximo topo de gama da marca? Fica atento ao site pois amanhã tanto o U11 Plus como o U11 Life - smartphone de gama média com Android One - serão apresentados oficialmente.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S8 chegará a estes países

d

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.