HTC U11 Plus pode chegar em breve com "Infinity Display"

Bruno Coelho
O HTC U11 foi lançado em Junho sem Infinity Display

Esta semana a HTC foi notícia por ter vendido parte da sua divisão à Google, o que deixa dúvidas no ar sobre qual o caminho a seguir. Mas eis que surgem novidades: segundo rumores, a gigante taiwanesa pode estar a preparar-se para lançar o novo HTC U11 Plus.

O grande ponto de interesse poderá estar no ecrã, já que se fala de uma aposta no Infinity Display num ecrã de 18:9, tal como a Samsung fez nos seus mais recentes flagships. (De referir que o nome "infinity Display" foi trazido pela sul-coreana)

Vê ainda: Apple, o iPhone 8 Plus é o teu melhor smartphone

Para além de Infinity Display, o HTC U11 Plus deverá trazer certificação IP68

Outra dos atrativos do dispositivo pode ser o preço, que tal como o HTC U11 deverá estar abaixo dos seus concorrentes. E comparando-o com o U11, as grandes diferenças vão para a câmara frontal, que passa de 16 para 8 megapíxeis, uma subida na sua resistência à agua, passando de IP67 para IP68 e o novo Infinity Display.

A realidade é que a HTC, com este lançamento e mudança no ecrã, parece estar a tentar apanhar o comboio. Com poucas novidades em em relação ao U11, esta versão Plus parece ser o mesmo terminal, mas com um ecrã como o do LG G6 ou do Galaxy S8.

Segundo os rumores, a estratégia da HTC é tentar voltar a ganhar espaço no mercado chinês, mas não estão postos parte outros mercados. O diretor de operações da HTC, David Chen, tem uma conferência na China dia 11 de Novembro, onde são esperados novos produtos.

A grande questão que se põe é se pode a HTC, com este lançamento, voltar a concorrer com os grandes tubarões ao nível de vendas. Pode um U11 Plus mais económico com Infinity Display aliciar os consumidores? Ou vai ser mais um fracasso da construtora taiwansa? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Apple, o iPhone 8 Plus é o teu melhor smartphone

Nokia 2 chegará acompanhado por mais um smartphone da HMD

Google Play Store com 20 Apps temporariamente gratuitas para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.