HTC U11 Life e HTC U11 Plus - Serão estas as próximas apostas da HTC?

Rui Bacelar
HTC U11 Plus HTC U11 Life
Será este o próximo HTC U11 Plus?

O HTC U11 foi o segunto topo de gama da marca de Taiwan e segundo os relatos dos media, sites e canais de tecnologia, é um bom smartphone com todo o mérito que lhe é devido. Infelizmente foi outro smartphone que nunca se tornou popular nem chegou ao nosso mercado e agora já temos várias informações sobre os seus sucessores, os HTC U11 Life e o HTC U11 Plus.

Vê ainda: 34 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Poderá a HTC alguma vez recuperar o ímpeto de outrora? Pessoalmente já não me recordo qual foi o último equipamento desta marca asiática a chegar aos nossos mercados, provavelmente o M9 e desde então desapareceu completamente de Portugal e vários outros mercados mundiais.

HTC U11 Plus será o próximo topo de gama

Em primeiro lugar temos que olhar para o "Plus", o modelo apareceu na agência de certificação chinesa, a TENAA, onde deixou um considerável registo das suas principais características técnicas ou especificações.

Infelizmente as imagens do registo são muito fracas mas já nos permitem ter um bom vislumbre do equipamento em si. Aqui a novidade vai para o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais que estará colocado na parte traseira do dispositivo.

HTC U11 Plus HTC U11 Life
Os contornos do HTC U11 Plus - Fonte: TENAA

As especificações técnicas deste dispositivos cujo número de modelo será HTC 2Q4D200 incluem um ecrã de 5.5 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Quad-HD (1440x2560 pixéis), uma grande bateria de 3830mAh, 4 ou 6GB de memória RAM, 64 ou 128GB de armazenamento interno e o novo sistema operativo Android Oreo 8.0.

As suas dimensões são de 153.99 × 75.99 × 9.2mm e deverá estar disponível em Preto, Branco e Azul, não que as fotografias ajudem a discernir o quer que seja para além dos seus traços mais básicos.

HTC U11 Life - Equipado com o Android One

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar do HTC U11 Life, um dos próximos smartphones da marca mas hoje foram avançados novos detalhes pela WinFuture que acredita que o HTC U11 Life seja apresentado já no dia 2 de novembro.

Confirmando algumas das anteriores especificações técnicas este HTC U11 Life deverá utilizar o processador Snapdragon 630, um SoC de gama média, com 32GB de armazenamento interno expansível e um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full-HD.

Estará protegido pelo vidro Gorilla Glass, terá conectividade NFC, Bluetooth 5.0, a Edge Sense, uma bateria de 2600mAh e estará equipado com o sistema operativo Android Oreo ao abrigo do programa Android One da Google.

HTC U11 Plus HTC U11 Life
Suposto U11 Life com Android Oreo ao abrigo do programa Android One

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último, os rumores sugerem ainda que este HTC U11 não estará equipado com a porta jack de 3.5mm para earphones/headphones. Apenas uma única porta USB do Tipo C para carregamento, transferência de dados e, caso queiras ouvir música sem ser com o altifalante, terás um adaptador incluído na sua caixa.

O smartphone em si estará disponível em Azul Safira e Branco, pelo menos no mercado alemão, segundo avança a winfuture.de.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G4 Play está a receber uma nova atualização do Android

Google – Explorando a fotografia com “Modo Retrato” dos novos Pixel 2

Xiaomi Redmi Note 5 – Já sabemos como será o próximo smartphone da Xiaomi

HTC U11+ (Ocean M/aster): SD835, 4/64GB | 6/128GB, mSDXC, 6" WQHD+ LCD@ 538dpi, 12MP-f/1.7-LEDx2/8MP, 3930mAh-QC3.0, IP68, E.Sense, B.Sound. https://t.co/1nmdtKi5hi

— Evan Blass (@evleaks) 21 de outubro de 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).