Android Pie da Google estreia-se agora no HTC U11 Life

Rui Bacelar
Android Pie HTC U11 Life Android One Android Oreo 8.0 Google
Este smartphone começou agora a receber a tão esperada atualização.

A outrora respeitável e cobiçada HTC encontra-se atualmente nas ruas da amargura neste duro mercado mobile. Todavia, existe e continuará a existir uma forte admiração da minha parte pela tecnológica sediada em Taiwan. Desde o seu passado glorioso até a sua garra para se manter à tona com dispositivos como o HTC U11 Life que agora recebem o mais recente Android Pie da Google.

Nesse sentido podemos agora noticiar o início (não das festividades) mas sim da chegada deste Android Pie ao terminal em questão. Aliás, já não era sem tempo uma vez que já se passaram mais de quatro meses desde que a norte-americana Google nos apresentou o Android Pie 9.0.

Vê ainda: Nokia 8.1 confirma as suas características na plataforma Geekbench

Entretanto poderíamos aqui citar inúmeras fabricantes que só agora começam a testar este mesmo Android Pie. Aliás, vejam-se as tabelas de distribuição do sistema operativo e percebemos de imediato o quão insignificante o Pie ainda é...

Aliás, em primeiro lugar poderíamos até frisar que algumas fabricantes colocaram recentemente no mercado dispositivos com o Android Oreo 8.1. Versão já ultrapassada e que continua a crescer nas tabelas de distribuição da Google.

Android Pie 9.0 da Google estreia-se no HTC U11 Life

Enquanto isso, o sistema operativo rival, o iOS 12 da Apple já está presente nuns incríveis 75% de todos os dispositivos compatíveis. Números inimagináveis para o universo Android que, todavia, conta com algumas boas excepções. Entre elas poderíamos destacar o smartphone HTC U11 Life, longe de ser uma nova chegada ao mercado e que recebe agora as novidades. Aliás, este é o primeiro smartphone da HTC a receber a mais recente versão do sistema operativo da Google, não sendo os motivos para tal divulgados.

Android Pie HTC U11 Life Android One Xiaomi Mi A1 Google
Disponível em Verde, Preto ou Azul, é igualmente cativante

Em segundo lugar, relembro que o HTC U11 Life foi apresentado oficialmente no final do ano passado. Agora, volta a ganhar relevo ao estrear-se com a mais apetecível versão deste sistema operativo da Google. Aliás, algo de que nem o atual topo de gama, HTC U12+, se pode orgulhar.

Foi um dispositivo de gama média, o primeiro equipamento da marca a receber as novidades!

Em terceiro lugar, a marca sediada em Taiwan já havia feito saber que as novidades do Pie chegariam aos HTC U11, HTC U11+, HTC U11 Life e ao HTC U12+. Agora resta-nos esperar pela sua distribuição gradual e faseada pelos utilizadores.

Em suma, espero muito sinceramente que a marca consiga reverter esta espiral recessiva que a tem afligido já há vários anos. Seria, sem sombra de dúvida, uma enorme perda para todo o mercado de dispositivos móveis.

Numa última nota, a atualização começou a ser distribuída via OTA (over the air) pelo que chegará de forma gradual aos utilizadores. Alternativamente poderão consultar a sua disponibilidade manualmente. Para tal basta aceder às Definições - Atualizações de Software e procurar por nova atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Mi MIX 3. Poderás adquirir a Edição Especial já em Dezembro

Ecrã do OnePlus 6T está a dar problemas bastante frustrantes

Samsung. Alvo de fugas de informação irresistível para a China

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).