HTC U11 Life com Android One já é oficial e chegará à Europa

Rui Bacelar
HTC U11 Life Android One
Este é o novo smartphone de gama média, equipado com Android One (Android Puro)

Para além do seu novo topo de gama, o U11+, a marca de Taiwan acabou de apresentar um novo smartphone Android de gama média, o HTC U11 Life. Custa menos de 400€, chegará à Europa e trará o sistema operativo Android na sua versão mais pura graças ao programa Android One que lhe garantirá atualizações periódicas fornecidas diretamente pela Google.

Vê ainda: HTC U11+ já é oficial! Smartphone poderoso e curiosamente translúcido

A marca orgulhou-se ainda de anunciar a disponibilidade quase imediata deste novo gama média ao qual chamam de HTC U11 Life. A nível de design e aspecto geral o Life é extremamente parecido com o topo de gama U11 (e mesmo com o U11+, as diferenças são mínimas).

Chegou o novo HTC U11 Life com Android One

Aliás, o smartphone HTC U11 Life já está disponível para compra através das lojas online da própria marca nos Estados Unidos da Europa, Canadá e até em algumas operadoras norte-americanas.

HTC U11 Life Android One
Versão em Azul Safira

A marca fez um bom trabalho de casa ao preparar o stock deste seu novo produto mas antes de mais, o que é que ele tem para oferecer? Como justifica os 349 dólares pedidos pela marca (o que até é um valor competitivo)? Vamos agora conhecer este novo equipamento de gama média com Android One.

HTC U11 Life, smartphone de gama média com alguns truques

O smartphone HTC U11 Life vem equipado com um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920 pixéis), tecnologia IPS LCD e uma única câmara traseira de 16MP com todos os truques de software da marca.

Conta também com resistência à água, o processador de gama média Snapdragon 630 da Qualcomm e claro, a sua Edge Sense, agora mais completa e ativará o Edge Launcher, uma aplicação que reune vários atalhos com as tuas aplicações favoritas, os contactos, definições rápidas e outras ações que poderás executar mais rapidamente. Tudo isto com um simples aperto do smartphone.

Características do HTC U11 Life

  • Ecrã / Tela de 5.2 polegadas
  • Tecnologia Super LCD
  • Resolução Full-HD (1080p) 424ppp
  • Vidro Corning Gorilla Glass
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • Gráfica Adreno 508
  • 3/4GB de memória RAM
  • 32/64GB de armazenamento interno
  • Câmara principal de 16MP f/2.0
  • Câmara secundária de 16MP f/2.0
  • Dimensões: 149.1 x 72.9 x 8.1 mm
  • Peso: 142gr
  • Bateria de 2600mAh
  • Leitor de impressões digitais
  • Bluetooth 5.0
  • NFC
  • Sistema operativo Android - Android One
  • Sem jack de 3.5mm
HTC U11 Life Android One
Versão em verde

Na caixa deste HTC U11 Life com Android One temos um par de earphones HTC USonic com cancelamento ativo do ruído e que ajustará o perfil de som com base na forma do teu ouvido interno, se bem que este último ponto carecia de uma melhor explicação por parte da marca.

Android One para a Europa

Na Europa teremos a versão Android One dentro deste smartphone que lhe garantirá atualizações periódicas do software de sistema fornecidas automaticamente pela Google.

Já nos Estados Unidos da América o equipamento chegará com o Android 7.1 Nougat mas será atualizado muito brevemente para o Android Oreo 8.0, segundo a marca a atualização chegará no prazo de 30 dias, o que já de si será uma proeza louvável.

Desta vez somos nós os privilegiados ao poder usufruir da versão equipada com Android One, bem a tempo da quadra natalícia apesar de ainda não termos datas concretas para a sua chegada aos vários mercados europeus.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Poderá este HTC U11 Life com Android One ser uma boa aposta para o segmente de gama média? Apesar de a maca não ter estipulado um preço geral para a Europa, julgando pelos 349$ pedidos nos EUA, o smartphone deverá custar cerca de 400€ assim que chegar aos nossos mercados.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone Neffos TP-Link com ecrã sem-margens e o Snapdragon 835

Nokia 8 é desmontado passo-a-passo. Será fácil de reparar?

Razer Phone já é oficial! Nasceu uma “Besta” de smartphone para Gamers

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.