O projeto Android One foi muito recentemente ressuscitado por parte da Google com o lançamento dos Xiaomi Mi A1 e do Android One Moto X4. Estes equipamentos são caracterizados pelo seu Android puro e da sua excelente relação qualidade/ preço. Em breve um novo equipamento deverá ser adicionado a este leque e dará pelo nome de HTC U11 Life.
Muito recentemente a Google adquiriu uma série de patentes e funcionários pertencentes à HTC. Posto isto, não é espanto algum que se fale agora na chegada de um novo equipamento com Android One com a marca da empresa taiwanesa.
Vê ainda: Google Pixel 2 deixa a desejar em teste de resistência de JerryRigEverything
No que toca a especificações, este novo HTC U11 Life deverá contar com um ecrã de 5.2 polegadas Full-HD, um processador Snapdragon 630, 3GB ou 4GB de RAM e ainda 32GB ou 64GB de memória interna.
No que respeita às suas câmaras, deveremos contar com um sensor de 16MP tanto na parte frontal do equipamento como na sua traseira. O mesmo deverá ainda ser resistente a águas e poeiras devido à certificação IP67 e no seu interior deveremos encontrar uma bateria de 2600mAh.
Preço do HTC U11 Life foge totalmente à base de criação do Android One
Até aqui tudo muito bem. Vemos um leque de especificações em linha com os smartphones anteriormente lançado ao abrigo deste nobre projeto da Google. Mas o problema deste novo HTC U11 Life está no seu alegado preço de venda.
Segundo as informações hoje avançadas pelo site winfuture, este equipamento deverá chegar ao mercado com uma etiqueta de 472$. Um valor que é praticamente o dobro do valor de venda dos Xiaomi Mi A1 e Moto X4 com Android One.
Ao que tudo indica, dentro da caixa deste equipamento virão uns earphones com cancelamento de ruído ativo, o que pode ser justificativa para este elevado valor. No entanto, o que contará é o preço de comercialização do mesmo e esse é demasiadamente elevado quando tens alternativas semelhantes e com um preço muito mais vantajoso.
É do conhecimento geral que a HTC não está na melhor das suas fases e este tipo de prática no preço dos seus equipamentos não é grande ajuda. Quanto à apresentação do mesmo, tal deverá acontecer já no próximo dia 2 de novembro, juntamente com o HTC U11 Plus.
Outros assuntos relevantes: