HTC U é o topo de gama da marca a ser apresentado em abril

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC é uma marca que tem perdido a olhos vistos o fulgor de outrora no mercado mobile. Já há algum tempo que não falávamos sobre ela aqui no site e isso é um sinal de que as coisas não estão bem.

Ela apresentou em janeiro passado os Xiaomi Mi6 com resistência a água? Novo “leak” sugere isso mesmo

Há alguns meses, a Taiwanesa HTC apresentou um conceito de smartphones que pura e simplesmente retiravam-lhes a necessidade dos botões físicos. Conhecidos como HTC Ocean, estes novos equipamento possuirão laterais sensíveis ao toque, sendo que funções como o ajuste de volume ou a ativação do Google Assistant podem ser feitos com um simples deslize na lateral dos equipamentos.

Os equipamentos lançados no início deste ano prometiam ser já desenvolvidos sob a filosofia Ocean, mas a verdade é que tal não se veio a verificar. Estes equipamentos não nos apresentaram qualquer novidade relacionada com o género e assim esvaiu-se algum do entusiasmo em volta destes novos smartphones.

Todavia, as coisas podem mudar de figura com o lançamento do novo HTC U. Tal como o seu nome indica, este fará parte da mesma família dos equipamentos apresentados em janeiro passado, mas este flagship fará uso das potencialidades do projeto Ocean.

Especificações do HTC U

Mas para que este possa ser mesmo o verdadeiro flagship da marca para este ano, as especificações terão de ser consonantes com a designação. Deste modo, é hoje avançado por Evan Blass que o HTC U virá equipado com o novo Snapdragon 835, o que por si só deixa a antever que o mesmo só deva chegar às lojas mais lá para perto do verão.

Quanto ao ecrã deste equipamento, o mesmo deverá ser de 5.5 polegadas, com uma resolução Quad-HD de 1440 x 2560 pixels. Para o armazenamento dos teus dados pessoais e afins, terás à tua escolha duas versões: uma com 64GB de memória interna e outra com 128GB. Ainda assim, poderás sempre recorrer a um cartão microSD, caso este espaço não seja o suficiente para ti.

Quanto ao departamento fotográfico, espera-se que o HTC U venha equipado com um sensor traseiro Sony IMX362 de 12MP, ao passo que na parte frontal deverá estar um sensor Sony IMX351 de 16MP. Já em termos de software, o mesmo deverá ser o Android 7.1 Nougat mascarado com a Sense 9.

Segundo a fonte de todas estas informações, a HTC deverá apresentar este novo smartphone até o final do próximo mês de abril. Esta calendarização faz com que o HTC U seja apresentado depois de grandes concorrentes como o LG G6 e Samsung Galaxy S8, tornando, assim, ainda mais difícil a sua vida neste mercado altamente feroz. O que poderá convencer os consumidores a comprar este equipamento ao invés dos já mencionados? Eis o desafio para a HTC.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 e S8+ oferecerá coluna sem-fios na pré-venda em alguns países

Smartphones ZOJI chegam oficialmente ao mercado

Atualização: iOS 10.3 deixa o teu iPhone ainda melhor!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.