HTC U deverá chegar com resistência à água mas sem jack 3.5mm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se os rumores que são conhecidos se concretizarem, o novo HTC U deverá ser apresentado ainda este mês. É verdade que nos últimos tempos temos falado com maior frequência do novo topo de gama da empresa Taiwanesa, mas isso não significa obrigatoriamente que o mesmo esteja mesmo ao virar da esquina.

Para além das suas possíveis especificações, já mais do que uma vez se falou no aspeto exterior do HTC U. No topo deste artigo tens uns renders que podem muito bem representar, fielmente, o novo topo de gama da marca. E ainda este fim de semana surgiu uma fotografia alegadamente deste novo smartphone, com um aspeto semelhante ao da imagem acima.

Vê também: Xiaomi Mi 6 – Fotografia do painel traseiro revela Dual-Câmara

Mas hoje é tempo de voltarmos a olhar com maior atenção para as especificações e tecnicidades deste novo smartphone. Escusado será dizer que se espera que o mesmo incorpore o novo processador Snapdragon 835; um ecrã Quad-HD de 5.5 polegadas; 4GB de RAM; 32GB de memória interna e todo um restante leque de especificações semelhante aos topos de gama já apresentados este ano.

HTC U com certificação IP57

Deste feita ficamos a saber que o novo HTC U poderá chegar com resistência à água e ao pó, com a certificação IP57. Isto significa que poderás submergir o teu smartphone em água por um período de trinta minutos, e até a um metro de profundidade. Mais ainda, ele será resistente às poeiras que eventualmente possas ter de enfrentar no teu dia-a-dia.

Mas se este poderá ser o primeiro smartphone topo de gama da marca a chegar com resistência à água, existirá uma contrapartida. Fazendo fé nas informações hoje divulgadas pelo LlabTooFeR, este smartphone virá sem o jack de aúdio de 3.5mm.

Esta manobra já foi levada a cabo pela HTC com o seu HTC Bolt ou HTC 10 Evo, mas nunca num equipamento a que chame de flagship. Se esta é uma boa ou má decisão, isso dependerá da perspectiva de cada um e só isso daria para um outro artigo dedicado apenas ao assunto.

É do conhecimento global que a HTC não está na melhor das suas fases e isso faz com que a comunidade tecnológica tenha uma especial atenção pelo novo flagship da marca. Todas as dúvidas poderão ser desfeitas ainda no decorrer do presente mês, mas por enquanto encontramo-nos no campo da especulação.

Outros assuntos relevantes:

Leak: Será este um protótipo do Galaxy S8+ ou Note 8?

O “iPhone 8” não terá outra hipótese senão seguir a moda do Galaxy S8

Velocidade Furiosa 8 – The Fate of the Furious – Irá Dominic Toretto trair a “Família”?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.