HTC U Play e HTC U Ultra vêm as suas especificações reveladas antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É já daqui a dois dias que a HTC marcará a sua entrada no ano de 2017 com a apresentação de três novos smartphones. Isto é o que se tem vindo a especular até agora, sendo que os equipamentos a serem apresentados dar-se-ão pelos nomes de HTC X10, HTC U Play e por fim o HTC U Ultra.

Vê também: Xiaomi Mi 6 terá versão com ecrã curvo e outra com ecrã “flat”

Se quanto ao novo HTC X10 as coisas parecem estar praticamente definidas há já algumas semanas, o caso dos estreantes da linha U é diferente. Estes serão os primeiros smartphones a serem desenvolvidos ao abrigo da nova filosofia Ocean e, portanto, têm sido esmiuçados ao longo das últimas semanas.

Pois bem, hoje falaremos finalmente das especificações dos novos HTC U Play e ainda do HTC U Ultra, algo que ainda não era conhecido. Começando pelo primeiro, este HTC U Play, tal como previsto, encaixar-se-á no mercado dos gama média. O mesmo virá com um processador Helio P10, um ecrã de 5.2 polegadas Full HD, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna e uma câmara frontal e traseira de 16MP.

Já o HTC U Ultra será o primeiro grande flagship que a marca apresentará em 2016 e que, segundo os rumores de hoje, poderá roubar o estatuto de primeiro smartphone com um Snapdragon 835 a marcas como a Samsung ou a Xiaomi. Sim, porque é hoje avançado que o mais recente processador de topo da Qualcomm irá marcar presença neste HTC U Ultra.

Outras especificações incluem um ecrã curvo de 6 polegadas WQHD, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna, um sensor de câmara duplo na sua traseira com lentes de 24MP e 13MP, uma câmara frontal de 16MP, uma bateria de 4000mAh e um sensor de impressões digitais na sua traseira.

Desde sempre que acreditei que este novo HTC U Ultra viesse a ser um verdadeiro topo de gama, mesmo sem ainda ter conhecimento das suas supostas especificações. Agora que as mesmas são conhecidas, interrogo-me se a HTC irá dar uma da Sony e apresentar outro flagship no decorrer deste ano. Não me parece que a marca se possa dar ao luxo de fazer tal manobra na sua situação atual, portanto este HTC U Ultra pode muito bem ser o sucessor do HTC 10.

Talvez queiras ver:

LG G6 chegará ao mercado antes do Samsung Galaxy S8?

Apareceu o primeiro “leak” sobre os novos Galaxy X com ecrã dobrável

Fitbit vai novamente às compras a adquire a Vector

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.