É oficial! A HTC acaba de nos apresentar dois novos equipamentos, um potente e requintado flagship, o HTC U Ultra e o seu terminal mais comedido, porém bastante completo, o HTC U Play.

O HTC U Play possui com um corpo elegante e bem construído, que conjuga perfeitamente a traseira em alumínio com o seu painel frontal em vidro, onde se encontra um ecrã de 5.7″ polegadas com resolução Full HD excelente para consumir multimédia. Sem descurar também o seu sensor biométrico no seu botão home.

   

Vê ainda: Apple e Carl Zeiss a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada?

No que toca ao seu interior, vamos poder contar com um processador Mediatek Helio P10, uma variante com 32GB de memória interna e 3GB de memória RAM e outra com 64GB de memória interna e 4GB de memória RAM.

No departamento fotográfico terás uma câmara traseira e frontal com 16MP, ambas com estabilização ótica de imagem (OIS) e abertura F/2.0, que deverá ser excelente para todas as tuas selfies e video-chamadas e por fim, o terminal contará com uma bateria de 2.500mAh para que se mantenha ligado durante o dia inteiro.

Algo que está em falta é o tão famoso jack 3.5mm, que tantas opiniões divide, no entanto, a HTC promete uma experiência de som bastante inovadora, com a sua nova tecnologia USonic, que consiste num sistema que utiliza microfones presentes nos fones para ouvir os “pulsos sónicos” e dessa forma ajustará o áudio de forma a que ele coincida com a arquitetura única dos teus ouvidos.

A HTC introduziu também a sua nova assistente virtual chamada de HTC Sense Companion, terá 4 microfones do terminal sempre ligados para que possas desbloquear o terminal com comandos de voz, gerenciar o uso da bateria e permitirá também que controles a tua agenda.

Este é um terminal deveras interessante e bem completo, conseguindo aliar boas especificações com as restantes características, porém, resta-nos saber se a HTC irá vender este equipamento por um bom preço, já que ainda não temos quaisquer informações acerca deste ponto, no que toca às datas de disponibilidade, permanecem estas também numa incógnita.

Talvez queiras ver:

Samsung confirma que já começou a distribuir o Nougat aos Galaxy S7

HTC apresenta HTC U Ultra e U Play – foram criados para ti

Huawei marca apresentação no MWC, Huawei P10 a caminho?