HTC U
HTC U

A HTC tem voltado com mais frequência ao “turbilhão” dos rumores. Depois de ter anunciado o HTC U Ultra em Janeiro e ter afirmado que não iria lançar o alegado HTC 11, surgem agora as primeiras fotografias do HTC U – o tão esperado verdadeiro topo de gama de 2017.

Com vários rumores a indicarem detalhes deste misterioso HTC U, coube ao “suspeito do costume” – Evan Blass (@evleaks) – a publicação no Twitter das primeiras fotografias legítimas (é rara a vez que o Evan falha nas suas leaks) daquele que deverá ser o topo de gama da HTC deste ano.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6: Novas imagens confirmam ausência do Jack de 3,5mm

   

Observando a fotografia publicada por Evan Blass, parece que o HTC U terá uma construção em metal com os seus painéis (frontal e traseiro) em vidro. Poderá ser apenas da qualidade e ângulo das fotos, mas o smartphone apresenta algumas características um pouco estranhas, especialmente o aparente acabamento gloss.

Edge Sense HTC U

Outro detalhe que salta à vista, por motivos menos positivos, é o estranho design da câmara traseira que se apresenta de forma saliente e pouco atractiva. Porém, é também possível que esta fotografia não tenha captado o melhor lado do HTC U.

O que sabemos até agora sobre o HTC U?

Até agora surgiram bastantes rumores sobre as possíveis especificações deste novo topo de gama da HTC, que alegadamente chegará com um ecrã Quad-HD de 5,5 polegadas (1440×2560), processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

A estratégia no desenvolvimento das câmaras do próximo flagship da HTC demonstra mais uma vez uma preferência da fabricante pela febre das selfies, apresentando uma câmara traseira de 12 megapixels e uma câmara frontal com 16 megapixels. Em termos de software, pode-se esperar o Android Nougat com a interface Sense 9 da HTC.


O detalhe mais interessante e inovador que poderemos encontrar no HTC U será certamente a sua moldura interactiva – Edge Sense. Com esta nova tecnologia vais poder apertar as laterais do smartphone para realizar vários tipos de acções.

Para além destes rumores – não te esqueças que nada disto são informações oficiais! -, não há, no entanto, informações nenhumas sobre possíveis datas de lançamento ou qual poderá ser o seu preço de mercado.

Outros assuntos relevantes:

Oppo R11: Nova imagem mostra dupla câmara

Motorola Moto Z2: vídeo do smartphone revela uma agradável surpresa

Samsung Galaxy Note 8: concept mostra-nos um design semelhante aos Galaxy S8

 

ViaAndroid Central
FonteEvan Blass (Twitter)
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!