HTC U Ultra

Mais um leak do HTC U poderá ter revelado os mais importantes componentes do equipamento.

Num dos últimos artigos escritos pelo Carlos Oliveira, escrevemos que o novo flagship da HTC poderia vir equipado com o melhor processador do ano, o 835 da Snapdragon e 6GB de RAM.

Contudo uma nova classificação no AnTuTu vem revelar especificações mais concretas do equipamento, muito a par com o Galaxy S8, confirmando o processador 835 da Qualcomm, mas diminuindo a RAM para os 4GB, 64GB de ROM, uma câmara principal de 16MP e frontal de 12MP, a gráfica Adreno 540 e um ecrã com QHD de resolução.

   

Vê ainda: UMi Z: UMIDIGI fará algo que a Apple não se atreveu

Com esta lista de especificações, podemos contar com a HTC para ter um modelo a par da concorrência, pelo menos na lista de especificações. Quanto ao design, já estamos a entrar num campo subjetivo, mas a HTC parece estar num rumo diferente, a apostar no vidro com o U Ultra revelado no início do ano.

Por outro lado, a marca não tem conseguido cativar mais clientes, talvez devido aos preços praticados, bem acima das expectativas dos consumidores. Este tem sido para mim o calcanhar de Aquiles da empresa, que apesar dos bons equipamentos fica sempre à quem nos números de vendas.

Este HTC U promete!

Quanto a previsões de data de lançamento, teremos de aguardar em primeira mão que o contrato de exclusividade da Qualcomm com a Samsung acabe e só depois poderá a marca Taiwanesa tentar uma abordagem aos mercados.

Com isto, podemos antecipar uma data de lançamento para Maio, mais ao menos na linha do que será de esperar para novo Sony XZ premium, também com o processador 835.

Porém, ainda estamos a falar de rumores e convém levares esta informação com aquele bocado de sal. Podemos estar a olhar para classificações de protótipos e não necessariamente do equipamento final.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8: Desbloqueio por “reconhecimento facial” é enganado por uma fotografia

Snapdragon 835 vs Exynos 8895: Qual é o “motor” mais potente dos novos Galaxy S8?

Depois do Galaxy S8: Já se fala do Galaxy X e do Note 8

 

Artigo de Gonçalo Estelita para 4gnews

ViaTechnobuffalo
FonteWeibo

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.