HTC U 11: Novo 'monstro' da HTC com segredos revelados

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC não tem tido vida fácil nos últimos anos. Apesar do excelente smartphone HTC 10 lançado no ano passado, o preço do mesmo não apelou às massas, e mesmo o mais recente HTC U Ultra parece não convencer. A empresa de Taiwan não desiste do mercado mobile e hoje ficamos a conhecer alguns pormenores do HTC U 11.

Para saber estes pormenores, recorremos à GFXBench, reconhecido banco de testes de performance. Já sendo a suspeita do costume, vem hoje detalhar-nos os pormenores que irão completar a lista de especificações do HTC U 11. E estas prometem.

Vê ainda: Top 5 Smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2017

Segundo a fonte, encontraremos então uma tela de 5.5 polegadas com uma resolução WQHD (2560x1440). Integrando o smartphone estará o mais recente processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 835, processador octa-core que beneficia da GPU Adreno 540, estando ainda acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Na parte de trás do smartphone estará um sensor de 12MP, com autofocus, deteção facial, HDR, flash LED e capacidade para gravar em 4K Ultra HD. Já na parte frontal encontramos um sensor fotográfico de 16MP, capaz de gravar em Full HD.

Sendo apenas uma listagem das especificações do dispositivo num teste de performance, alguns dos pormenores não são revelados. Segundo rumores, o HTC U 11 beneficiará de uma bateria com capacidade de 3000 mAh (algo pequena e possivelmente poderá ser um dos pontos fracos do terminal), bem como de Corning Gorilla Glass 5 para uma maior proteção e resistência.

Por ultimo, ficamos a saber através da GFXBench que o HTC U 11 chegará com o Android 7.1.1 Nougat, que trará, previsivelmente, a interface própria da HTC que lhe dará o toque único da marca. Segundo rumores, na próxima semana todos estes pormenores poderão ser confirmados, no anúncio oficial por parte da HTC.

O que achas destes detalhes do HTC U 11? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Rocket League: nova atualização do jogo fica hoje disponível!

Vernee Thor E: Um smartphone que convence por 103€

Microsoft confirma que são já 500 milhões os utilizadores de Windows 10