HTC U 11 mostra o seu poder de processamento na Geekbench

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É hábito de todas as marcas desenvolvedoras de smartphones passar os seus novos produtos pelos mais variados testes de benchmarks. Esta é uma das formas que estas têm de testar se os seus novos produtos conseguem realmente satisfazer os propósitos para os quais foram criados.

Para nós techbloggers, esta é uma das formas que temos para tomar conhecimento das especificações e outros dados relativos a futuros equipamentos a serem apresentados e dar-vos a conhecer isso mesmo. Os resultados aqui obtidos servem ainda para termos uma noção do poder de processamento que os mesmos terão, mas estes números podem representar algo totalmente diferente numa utilização diária.

Vê também: Xiaomi Mi 6 Plus cancelado? Prepara-te para o Xiaomi Mi Note 3!

Pois bem, o mais recente smartphone a passar por uma das mais conceituadas plataformas de benchmarks foi o novo HTC U 11. Este será o tão esperado topo de gama que a marca irá apresentar oficialmente no próximo dia 16 de maio.

O equipamento que passou pela Geekbench está referenciado como HTC CBP, exatamente a mesma designação vista quando o novo flagship da marca passou pelo AnTuTu. Mas enquanto neste primeiro momento apenas tivemos uma confirmação das suas especificações, aqui temos uma vislumbre do seu potencial.

As pontuações obtidas pelo HTC U 11 neste teste são semelhantes às de alguns dos seus atuais concorrentes diretos. Contamos aqui com uns 1912 pontos em single core e ainda 6137 em multi core.

As especificações do novo HTC U 11

Graças a esta passagem pela Geekbench, confirma-se ainda a presença do processador Snapdragon 835 no novo HTC U 11, bem como 4GB de RAM e o Android 7.1.1 Nougat de fábrica.

Nas restantes especificações espera-se que este novo topo de gama possua um ecrã de 5.5 polegadas e de resolução Quad-HD, 64GB de memória interna, uma câmara principal de 12 MP e uma frontal de 16MP. Para dar energia a tudo isto devemos contar com uma generosa bateria de 4000mAh.

Mas o que deverá tornar este smartphone realmente único serão as suas laterais sensíveis à pressão. Ou seja, o smartphone deverá despoletar certas funções conforme apertes as suas laterais, algo que podemos considerar inovador. Dentro de duas semanas tudo isto ficará devidamente esclarecido com a sua apresentação oficial.

Outros assuntos relevantes:

iPhone 8: Molde e esquema do smartphone é apanhado e promete diferenças

Motorola Moto C está cada vez mais perto de ser apresentado oficialmente

Leap Ware: O novo smartwatch da Acer tem autonomia até 5 dias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.