sense touch HTC U 11
HTC U – Edge Sense

Estamos ainda a sensivelmente duas semanas do lançamento oficial do novo topo de gama da HTC – o HTC U 11 – mas, apesar de ainda faltar algum tempo, são poucos os detalhes deste topo de gama que ainda não são conhecidos.

Depois de já terem surgido “dezenas” de rumores sobre o HTC U 11, e já ter também aparecido na plataforma Geekbench, agora foi a vez da plataforma de benchmark AnTuTu confirmar mais uma vez as especificações.

Vê ainda: CEO da OnePlus confirma que estão a preparar o OnePlus 5

   

Tal como já disse, esta nova aparição não veio revelar novidades, mas apenas “re-confirmar” o que já havia sido sugerido por outras listagens e rumores.

Segundo esta lista apresentada no AnTuTu o HTC U 11 aparece com um ecrã Quad HD com resolução 1440 x 2560 pixels, o mais potente processador da Qualcomm – Snapdragon 835, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

HTC U 11 - AnTuTu
HTC U 11 – AnTuTu

Ainda podemos ver que o smartphone deverá ter uma câmara traseira de 12 megapixels e uma câmara frontal de 16 megapixels, com o Android 7.1.1 Nougat terá garantidamente incorporada a interface Sense da HTC.

O HTC U 11 vai procurar um “lugar ao sol” com a tecnologia Edge Sense

Estas foram as especificações apresentadas para a unidade de testes que foi usada no AnTuTu. Diz-se ainda que a HTC poderá vir a lançar uma outra variante que terá 6GB de memória RAM LPDDR4 e 128GB de memória interna.

Não há qualquer dúvida que estas são especificações bastante interessantes, sendo o primeiro smartphone a apresentar a nova tecnologia “Edge Sense”, que permite te permite “apertar” para realizar diversas acções.

Mas, com a grande tendência de eliminação quase total de bezels e ecrãs a ocupar quase por completo os painéis frontais dos smartphones, será o suficiente para garantir um lugar no topo para o HTC U 11?


Julgo que com a nova funcionalidade, que irá certamente colocar a “pulga atrás da orelha” de muita gente, uma lista de especificações sólida e um design digno de um topo de gama, o HTC U 11 irá revelar-se como o topo de gama ideal para muitos utilizadores.

Outros assuntos relevantes:

CEO da Xiaomi no Top 10 dos “patrões” mais generosos

Este é um dos melhores conceitos do Samsung Galaxy Note 8

Asus Zenfone Zoom S: Novos pormenores de um “Zoom” mais acessivel

ViaAndroid Geeks
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!