HTC U 11: é esta a designação do novo topo de gama da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa Taiwanesa já confirmou publicamente em que ocasião irá apresentar o seu novo topo de gama. Será no próximo dia 16 de maio que a HTC irá tirar o véu ao seu novo flagship para 2017, podendo ser este o equipamento que ditará o futuro da marca no mercado.

Até agora, todos os rumores têm indicado que este novo smartphone seja o HTC U. Mas tudo aponta para que a marca adicione algo mais à designação do seu novo porta-estandarte. Segundo Evan Blass, uma das mais conceituadas fontes no mercado mobile, o novo topo de gama da marca irá ser apelidado de HTC U 11.

Vê também: Nokia 3310 começa as vendas na próxima semana com preço um pouco mais alto

Ao longo dos últimos meses, os rumores têm sido constantes em afirmar que este novo smartphone irá tirar partido da nova filosofia Ocean apresentada pela HTC. Basicamente qualquer smartphone desenhado ao abrigo desta filosofia irá conter uma tecnologia revolucionária nas suas laterais.

Ao invés dos convencionais botões físicos, as laterais serão sensíveis ao toque, despoletando as mais variadas ações com um determinado swipe nas mesmas.

Ora, este deverá ser o principal chamativo para o novo HTC U 11. Sabemos que a marca está a atravessar uma fase menos boa e algo terá de ser feito para que a mesma possa voltar às luzes da ribalta.

Será este filosofia a sua tábua de salvação? A resposta a esta pergunta só o tempo nos dará, mas a HTC não se pode agarrar apenas a isto. Existem outros fatores que ditam o sucesso, ou insucesso, de qualquer produto no mercado e aqui podemos destacar a sua construção e ainda o seu preço de venda. Na qualidade de construção, poucos são os conseguem ultrapassar esta marca, já o preço não podemos dizer a mesma coisa.

HTC U 11 disponível num alargado leque de cores

Evan Blass revela-nos ainda que o HTC U 11 irá ser comercializado em cinco diferentes cores. Com efeito, teremos ao nosso dispor exemplares em azul, branco, cinza, preto e vermelho. Uma paleta de cores que certamente irá conseguir satisfazer os mais variados tipos de utilizadores.

Para finalizar, resta-me relembrar que se espera que o HTC U 11 venha equipado com um processador Snapdragon 835, 4GB de RAM, 64GB ou 128GB de memória interna, um ecrã de 5.5 polegadas Quad-HD, uma câmara principal de 12MP, uma câmara frontal de 16MP e ainda o Android 7.1 Nougat.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J3 2017: Especificações do novo smartphone mostradas na geekbench

Moto Z2 Play: Variante em Dourado revelada por imagem

Microsoft: lista de requisitos para Windows 10 Cloud mostra-se satisfatória

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.