HTC teima em não deitar a "toalha ao chão"! Novo gama-média está a caminho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a HTC ainda não desapareceu do mercado dos smartphones. Apesar dos resultados negativos registados ao longo dos últimos anos, continuam a batalhar pela sua sobrevivência, continuando a lançar smartphones para os diversos segmentos de mercado.

Agora, de acordo com um reconhecido programador e leaker (@LlabTooFeR), ficámos a saber que a fabricante estará a preparar o lançamento de um novo smartphone gama-média, o HTC Desire 20 Pro.

O que sabemos sobre este novo gama-média da HTC

Infelizmente, além de confirmar que este smartphone existe, o leaker acabou por não revelar muito mais informações sobre o mesmo. Na sua publicação no Twitter fala no seu design, que alegadamente será uma espécie de mistura entre o OnePlus 8 e o Xiaomi Mi 10, confirmando ainda a presença de entrada áudio Jack 3,5mm.

Além disso, o leaker colocou ainda um link para um alegado teste de performance feito no Geekbench, revelando que tem o nome de código Bayamo.

O teste de performance confirma que chegará a correr o Android 10 e terá pelo menos 6GB de memória RAM. No que respeita ao seu processador, não foi possível confirmar qual o modelo em concreto. Considerando a sua performance muito semelhante à do Pixel 3a XL, é possível que seja o Qualcomm Snapdragon 670 ou um chip equivalente.

Hoje em dia, é difícil esperar grandes surpresas por parte da HTC

Infelizmente, a HTC está muito longe do que foi em tempos, tendo sido uma das marcas responsáveis por diversas revoluções no design dos smartphones. Hoje em dia, o seu recente histórico de lançamentos deixa-nos tristes e com grandes dificuldades em acreditar que nos vão realmente surpreender.

Por isso, as expectativas em torno do lançamento do HTC Desire 20 Pro não são muito altas. Por outro lado, visto que já não esperamos muito da HTC, é possível que o Desire 20 Pro acabe por ser uma agradável surpresa. Ainda assim, é difícil imaginar que a marca será capaz de lançar um smartphone capaz de competir com a pesada concorrência das fabricantes chinesas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 5 e OnePlus 5T começam a receber Android 10. Sabe as novidades
  • Huawei nem na China consegue dominar! Rivais surpreendem e ficam com a prata e ouro
  • Sony Xperia L4 já chegou à Europa! Mas com este preço dificilmente fará frente à Xiaomi
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.