HTC também tenciona trazer a "notch" do Apple iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando achei que a Apple ia ser ridicularizada pela sua "monocelha", ou "notch", no Apple iPhone X, eis que me enganei. Para além da Huawei, Asus, OnePlus, agora também a HTC seguirá a moda do corte na parte superior do ecrã.

Com o lançamento do iPhone X da Apple muitos questionaram a decisão da empresa de Cupertino em nos dar um corte no ecrã. Para além de cortar conteúdo, os User Interfaces teriam de se adaptar a uma nova ideologia.

Vê ainda: OPPO F7 já é oficial! Android Oreo, MediaTek Helio P60 e Inteligência Artificial

Nem o iOS nem o Android estão verdadeiramente preparados para tal, esse é um facto. Não tem lógica, na minha opinião, baixar as notificações no centro e o painel de controlo no canto direito.

Porém, a empresa de Cupertino até tem uma desculpa para o lançamento da monocelha. Algo que a HTC e todos os outros não podem dizer. Falo da remoção quase total da margem inferior do smartphone e retirada do Touch ID. A Apple aproveitou ainda para adicionar uma enorme quantidade de sensores na "notch" para o utilizador desbloquear com segurança o novo Apple iPhone X.

Até a HTC seguirá o design do Apple iPhone X

Algo que os outros fabricantes não podem alegar. O Face ID nos fabricantes Android continua inseguro e nada mais é do que uma melhoria do desbloqueio facial que saiu oficialmente no Nexus S em 2010.

A HTC seguirá a moda e por estas decisões é que a marca está nas ruas da amargura. A empresa taiwanesa continua sem dar cartas de sucesso. Seguindo estes passos, também não me parece que 2018 seja o ano em que as coisas vão mudar.

Quem nos trás esta informação é o conhecido @EvLeaks e como raramente erra nas suas informações e previsões é quase certo que tal acontecerá.

É uma pena existir uma forte falta de vontade de inovação. Embora não seja o maior amante dos terminais da Samsung, pelo menos continuam iguais a si próprios.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Assim será o próximo Android One da Xiaomi

Diretor do FCC preocupado com possível espionagem da Huawei e ZTE

Pokémon GO. Niantic anuncia Quests e a chegada do mítico Mew

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.