HTC continua a sangrar bastante com a produção de smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC ou d

Contudo, o panorama fiscal da HTC está negro, ou no vermelho se assim preferirem. A marca asiática fundada em 1997 teve um outubro negro no que diz respeito às receitas obtidas durante esse mês.

Smartphones Android continuam a afundar as contas da HTC

As receitas foram de 200 milhões de dólares mas representam uma queda de 6.8% face ao valor alcançado em setembro (215 milhões de dólares) e uma enorme queda de 25,8% face ao valor registado em outubro de 2016.

Em seguida podemos observar o quadro com os vários valores mensais de receitas e sua respectiva flutuação / variação mensal (MoM) e anual (YoY).

Esta queda anual de 25.8% é de facto preocupante e representa uma tendência e já desde junho de 2016 que esta empresa não regista um aumento das receitas. Até que ponto é que a produção de smartphones Android continua a ser rentável, ou pelo menos sustentável?

Pior ainda, o total de receitas obtidas com a venda de dispositivos móveis desde o início de 2017 fica 18.2% abaixo do total obtido no período entre janeiro e outubro de 2016. Resta saber se os seus novos dispositivos U11+ e U11 Life poderão ajudar a quebrar esta tendência.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 não terá sensor biométrico embutido no ecrã

Xiaomi Mi Mix 2S terá uma “monocelha” como o Apple iPhone X

d da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.