HTC confirma quais smartphones receberão o Android Pie 9.0

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que a Google disponibilizou a versão final e estável do Android Pie 9.0, é tempo de se atualizarem os vários smartphones. Aos poucos cada fabricante vai dando a conhecer os seus planos para este processo. A HTC é uma das que já elucidou os seus utilizadores.

Falar na HTC é cada vez mais ingrato. A empresa com sede em Taiwan tem vindo a cair de forma vertiginosa no mercado dos smartphones. Uma empresa que fora já uma referência no mercado é agora uma peça quase insignificante.

Vê ainda: Google – Possível regresso à China é um perigo para a Baidu

Segundo o último relatório divulgado pela empresa, a HTC caiu 37.23% apenas no espaço de um mês. As suas receitas encolheram para 544.6 milhões de dólares, menos 54% face ao período homólogo de 2017.

Mas não estamos aqui para falar nos resultados financeiros da empresa asiática. Desta feita, é tempo de olharmos para quais os smartphones da HTC que irão receber o Android Pie 9.0 nos próximos tempos.

Estes são os smartphones HTC com direito ao Android Pie 9.0

O anúncio foi feito através da conta oficial da HTC no Twitter. Aí, ficamos a saber que os HTC U12+, U11+, U11 e U11 Life com Android One serão contemplados com o novo sabor.

Temos aqui os topos de gama da empresa apresentados para os anos de 2017 e 2018. Temos ainda um gama média alta, lançado ao abrigo da plataforma Android One que, naturalmente, não poderia ficar de fora da lista de contemplados.

Temos, no entanto, algumas ausência notórias nesta lista. Modelos como o HTC U Ultra ou U Play, lançados em fevereiro de 2017, poderão não receber o Android Pie 9.0. São dois equipamentos perfeitamente capazes de lidar com esta nova versão.

Mesmo com este anuncio, a HTC falhou em dar-nos uma calendarização para a disponibilização desta atualização. Limitou-se apenas a dar a conhecer quais os smartphones contemplados, adiantando que mais dados serão fornecidos oportunamente.

Já as novidades do Android Pie 9.0 irão focar-se na entrega de um sistema operativo mais simples e mais inteligente. A Google quer um SO que aprenda com os teus hábitos de utilização e que seja capaz de se adaptar às mais recentes exigências do mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung volta a atacar a Apple desta vez com o Galaxy Note 9

Facebook em queda, safo pelo Instagram e Messenger

Monster Hunter World – Análise ao jogo intrigante da Capcom de 2018

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.