HTC recusa-se a desistir do mercado de smartphones Android

Rui Bacelar
vendas HTC Desire 12 Plus smartphone Android
Em breve podermos ter um novo smartphone Android da fabricante asiática, esperemos que consiga reverter estas vendas em queda.

Escusado será dizer que a fabricantes taiwanesa, a HTC, está a atravessar o pior período da sua história. Nesse sentido, a fabricante Android é atualmente irrelevante neste volátil mercado de dispositivos móveis. Todavia, a marca recusa-se a desistir e admitir derrota.

Em primeiro lugar, não bastasse estar o mercado de dispositivos móveis em plena recessão desde o fim de 2017. Não bastasse vermos uma autêntica proeza das fabricantes chinesas como a Xiaomi e Huawei com crescimentos incríveis.

Vê ainda: Android TV e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Não bastassem as derrapagens contínuas e repetitivas desta fabricante Android mês após mês. Todavia, a marca não desiste e já aqui vimos um exemplo disso mesmo. Agora, segundo nos conta a publicação DigiTimes, temos mais informações nesse sentido.

Inspirando-se no exemplo da Nokia, agora sob o comando da HMD Global bem como da BlackBerry e Alcatel, agora sob a batuta da TCL. Empresas de renome e com vasta tradição neste mercado de dispositivos móveis.

HTC não desiste do mercado de smartphones Android

Em suma, é neste histórico de excelência, neste sentimento de saudosismo e poder do nome que fazem a HTC caminhar em frente. Valores como a percepção internacional da marca enquanto fabricante de smartphones Android. A saudade dos seus primeiros dispositivos móveis que começaram a definir os atuais dispositivos móveis. São valores como este que continuam a soprar alguma vida no já débil "corpo" da empresa taiwanesa.

HTC smartphones Android
A marca tem uma vasta tradição no mercado de dispositivos móveis.

Em suma, a fabricante Android quer seguir em frente e permanecer no mercado de smartphones e dispositivos móveis. Aqui com ou sem apoio externo, confiando numa recuperação algo milagrosa...

Estará a HTC a adiar o inevitável?

Todavia, é praticamente impossível fazer um regresso em força ao mercado de smartphones Android e dispositivos móveis. Sem uma vasta seleção de dispositivos móveis e preços muito competitivos. Sem um forte motor de marketing e distribuição do produto...

Apenas com dispositivos "nicho" como o próximo smartphone Exodus 1, um dispositivo voltado para o fenómeno blockchain e criptomoedas. Todavia, caso essa seja a última esperança da HTC então temos más notícias, a "bolha rebentou".

Em suma, ficamos apenas a saber que a HTC não vai desistir do mercado de dispositivos móveis. Todavia, estes rumores são perfeitamente justificáveis perante os trimestres consecutivos em que o prejuízo é a palavra de ordem.

Numa última nota, sabemos que a marca está a preparar novos smartphones Android bem como novos dispositivos VR. Novos óculos de realidade virtual, um dos (poucos) produtos da marca que tem sido bem recebidos no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

3 Gadgets para Android que te vão tornar no Rei do Fortnite

BlackFriday: Os gadgets Xiaomi mais procurados que não podes perder!

Google Chromecast e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).