HTC prepara novo smartphone gama média com Android Oreo

Carlos Oliveira
HTC U11 Android Oreo smartphone
Novo smartphone HTC a caminho

Uma das notícias desta semana deu conta de que a Google havia finalizado a compra do departamento de hardware da HTC. Com efeito, a gigante americana passa a deter parte deste departamento da Taiwanesa, bem como as suas patentes. Sendo o futuro da empresa ainda incerto, o certo é que já temos a caminho um novo smartphone de gama média com o Android Oreo instalado de fábrica.

Os últimos anos não têm sido propriamente os melhores para a HTC. A sua influência no mercado mobile está longe daquilo que foi outrora. Os seus equipamentos continuam a contar com uma excelente qualidade de construção, mas isso não tem sido o suficiente para cativar os consumidores.

Vê ainda: Huawei P20 terá três câmaras e leitor de impressões digitais abaixo do ecrã

Portanto, este negócio entre a Google e a HTC acaba por não ser uma surpresa total. Independentemente daquilo que o futuro lhes reservará, a verdade é que o novo topo de gama da HTC não será desvendado na MWC 2018. Ainda não sabemos quando o mesmo será desvendado, mas é certo que não será no final deste mês.

No entanto, há um novo equipamento que poderá levar a empresa até Barcelona. Ficamos agora a saber que a HTC está a preparar um novo smartphone de gama média. Esta conclusão pode ser retirada depois da sua passagem pela conhecida plataforma GeekBench.

Os pormenores revelados não são extensos mas dão para termos uma noção daquilo que está a ser desenvolvido. A presença do processador Qualcomm Snapdragon 625 é um claro indicador do mercado onde este smartphone irá competir.

HTC prepara um novo smartphone com Android Oreo

Estamos a olhar para um SoC apresentado em fevereiro de 2016 e que conta com oito núcleos de processamento. Não é um processador propriamente novo mas que, ainda assim, lhe proporcionará um performance aceitável.

Espelho disso são os 776 pontos e os 3911 pontos obtidos em testes de single-core e multi-core, respetivamente. Como disse, não terá um desempenho próximo de um topo de gama mas, ainda assim, será o suficiente para aqueles utilizadores menos exigentes.

Não nos podemos esquecer ainda da presença de 3GB de RAM e, principalmente, do Android Oreo fora da caixa. Esta sim, é a última versão do sistema operativo da Google e que sustentará toda a comunicação entre o hardware e o software deste smartphone.

Quanto ao equipamento em si, não sabemos em que família o mesmo se enquadrará. Será mais uma variante do HTC U11? Será o sucessor do HTC One A9? Isto são interrogações para as quais ainda não temos respostas. Quando as mesmas surgirem serão, obviamente, reportadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 revela novos detalhes em vídeo na Internet

Huawei, Vodafone e Bosch testam a comunicação entre carros inteligentes

Apple começa a vender iPhone 7 e iPhone 7 Plus recondicionados

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.