HTC prepara novo smartphone gama média com Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das notícias desta semana deu conta de que a Google havia finalizado a compra do departamento de hardware da HTC. Com efeito, a gigante americana passa a deter parte deste departamento da Taiwanesa, bem como as suas patentes. Sendo o futuro da empresa ainda incerto, o certo é que já temos a caminho um novo smartphone de gama média com o Android Oreo instalado de fábrica.

Os últimos anos não têm sido propriamente os melhores para a HTC. A sua influência no mercado mobile está longe daquilo que foi outrora. Os seus equipamentos continuam a contar com uma excelente qualidade de construção, mas isso não tem sido o suficiente para cativar os consumidores.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 625 é um claro indicador do mercado onde este smartphone irá competir.

HTC prepara um novo smartphone com Android Oreo

Estamos a olhar para um SoC apresentado em fevereiro de 2016 e que conta com oito núcleos de processamento. Não é um processador propriamente novo mas que, ainda assim, lhe proporcionará um performance aceitável.

Espelho disso são os 776 pontos e os 3911 pontos obtidos em testes de single-core e multi-core, respetivamente. Como disse, não terá um desempenho próximo de um topo de gama mas, ainda assim, será o suficiente para aqueles utilizadores menos exigentes.

Não nos podemos esquecer ainda da presença de 3GB de RAM e, principalmente, do Android Oreo fora da caixa. Esta sim, é a última versão do sistema operativo da Google e que sustentará toda a comunicação entre o hardware e o software deste smartphone.

Quanto ao equipamento em si, não sabemos em que família o mesmo se enquadrará. Será mais uma variante do HTC U11? Será o sucessor do HTC One A9? Isto são interrogações para as quais ainda não temos respostas. Quando as mesmas surgirem serão, obviamente, reportadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 revela novos detalhes em vídeo na Internet

Huawei, Vodafone e Bosch testam a comunicação entre carros inteligentes

Apple começa a vender iPhone 7 e iPhone 7 Plus recondicionados

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.