HTC Sense Companion: Deverão as outras Assistentes Virtuais temer a nova amiga?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

Vivemos numa era em que as Assistentes Virtuais entram cada vez mais na nossa vida, tendo estado a atingir um ponto realmente "assustador" no que toca aquilo que elas conseguem fazer.

A era em que, para enviar uma mensagem via comando de voz, tínhamos que falar como um robô e repetir a mesma coisa três ou quatro vezes está cada vez mais ultrapassada e depois da Google ter apresentado o seu tão inovador Google Assistant, a HTC respondeu. A mesma apresentou-nos ontem a HTC Sense Companion. Deverá a Siri e o Google Assistant temer esta nova assistente virtual?

Bem, a Google não nem por isso, uma vez que a HTC trabalha em cooperação com ela no desenvolvimento da sua assistente. Porém, a Apple encontra-se, neste momento, um passo atrás já que a Siri não tem "inteligência" suficiente para fazer face ao Google Assistant ou mesmo à HTC Sense Companion.

Mas vamos ao que interessa, esta nova AI da HTC é deveras interessante, uma vez que os smartphones compatíveis com esta tecnologia possuem 4 microfones sempre ativados para que possas ativar a tua assistente, desbloquear o smartphone, controlar as chamadas e despertadores ou até mesmo ativar o modo de mãos-livres.

No que respeita às suas restantes funcionalidades, ela poderá aconselhar-te a usar roupas mais quentes sempre que as temperaturas estejam baixas ou até dizer-te para sair mais cedo para o trabalho num dia de neve.

A Sense Companion será também capaz de te lembrar de levar uma PowerBank quando fores fazer uma longa viagem ou até mesmo aconselhar um restaurante sempre que te encontrares fora de casa e, se assim o desejares, reservar uma mesa.

Embora a HTC já tenha a sua assistente virtual bastante evoluída, a marca afirmou que iria continuar a melhorá-la cada vez mais, tendo dito também que ela irá começar a ficar mais "inteligente" à medida que te vai conhecendo.

Embora não seja nada de completamente novo, não deixa de ser interessante ver que as empresas estão a tentar tornar um simples smartphone num verdadeiro companheiro de vida e no fundo é esse o objetivo da tecnologia, auxiliar-te no teu dia-a-dia com simples funcionalidades como estas.

Qual é a tua opinião acerca destas novas assistentes virtuais? Acreditas que podem ter futuro ou pensas que continuará a ser algo gimmick?

Talvez queiras ver:

Nintendo Switch custará 300€ – FIFA está de volta!

Legend of Zelda: Breath of the Wild chega no dia 3 de março com...

Serão estas as três diferenças dos Galaxy S8 face aos modelos anteriores